CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Entenda por que o CIGAM Lojas e Franquias é especialista no Varejo da Moda

Atento às movimentações do mercado, a CIGAM disponibiliza uma ampla gama de soluções para você oferecer a melhor experiência para o seu cliente em sua jornada de compras!

Por Redação

Entenda por que o CIGAM Lojas e Franquias é especialista no Varejo da Moda
Ter acesso a informações, variedade de produtos, preços e avaliações se tornou uma premissa básica no processo de decisão de compra. É por isso que a transformação digital se destaca hoje como a principal estratégia para alavancar as vendas do varejo.

Exemplos internacionais, apresentam o foco a experiência de compra unificada, com integração do ambiente físico e digital a Target, rede americana, teve um aumento de 24,3% de faturamento em 2020, acompanhado de um crescimento de 195% nas vendas digitais. O mesmo aconteceu com a Track&Field que alavancou suas vendas com estratégias omnichannel. Entre julho de setembro foram vendidos R$ 217,9 milhões, número 83% superior ao mesmo período de 2020.

Estes dados reforçam a importância de oferecer a mesma experiência de compra para o seu cliente através de diferentes canais de comunicação, além de integrar a gestão dos canais físico e online, otimizando os processos para a empresa e melhorando a jornada de compra do cliente.

A CIGAM já está preparada para este novo cenário!

Possibilitamos a integração com as plataformas de e-commerce, marketplaces e interligando ambientes online e offline, o sistema de gestão para varejo da CIGAM permite que o cliente vivencie a melhor experiência no processo de compra.

São mais de 15 anos de experiência trazendo tecnologias exclusivas para o segmento de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos!
Conheça os diferenciais do CIGAM Lojas e Franquias
Conheça os diferenciais do CIGAM Lojas e Franquias

Solução completa, E-commerces & Marketplaces

Atendendo as necessidades do alcance além das paredes físicas das lojas, o CIGAM Lojas e Franquias, oferece a otimização de comunicação de ponta a ponta. A solução automatiza tarefas como cadastro de produtos e controle de estoque, agilizando a operação e otimizando o fluxo das vendas pela internet. Integrado ao ERP, o Hub e-commerce importa dados dos produtos já cadastrados no sistema de forma parametrizada, onde o usuário escolhe quais produtos serão comercializados.

Além disso, já realiza a ponte a principais markketplaces do mercado, tais como: Americanas, Mercado Livre, Submarino, Extra, e vários outros.

Foco nas Carteiras Digitais

De acordo com o estudo "Meio de Pagamento: QR Code Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e a AGP Pesquisas, 82% dos varejistas pretendem adotar o PIX e os pagamentos por QR Code em seus negócios em até 12 meses.

* Sistema de Gestão é essencial na adesão do varejo aos pagamentos digitais

Diante deste crescimento exponencial dos meios de pagamentos digitais, contar com um sistema de gestão para facilitar a operação do negócio é fundamental e é por isso que a CIGAM tem parceria com a Shippay, fintech que integra os pagamentos digitais (carteiras digitais e Pix) diretamente ao CIGAM Lojas e Franquias nos caixas das lojas físicas (PDVs/ERPs), e-commerce, aplicativos e demais canais digitais do varejo. Desta forma, o varejista pode unir a facilidade no pagamento com uma gestão eficiente da empresa.

Referência em Franchising

Visualizando a carência do mercado de franquias, onde as empresas de TI buscam atender a todos os setores ao mesmo tempo (farmácias, supermercados, livrarias, entre outros), não focando especificamente nos franqueadores e franqueados, o sistema de gestão para varejo da moda do CIGAM direcionou seu foco em atender com excelência e exclusivamente esta grande demanda do mercado. São mais de 25 mil usuários do sistema distribuídos em mais de 1700 lojas em todo o país.

Cultura de facilidade de uso

A cultura da facilidade está presente no DNA da CIGAM, desde a estrutura da empresa, até o sistema. Se é fácil de programar, é fácil de implementar e mais ainda: fácil de vender. Desde 1986 a empresa investe em pessoas, metodologias e tecnologia.

É por isso que apostar em um ERP com tecnologia low code é uma grande vantagem, pois desta forma é possível reduzir ao máximo a escrita de código e desenvolver aplicações modernas de forma rápida e intuitiva.

Tecnologia a prova de futuro

O ERP Low-Code é uma escolha estratégica que chega em um momento em que as empresas precisam desesperadamente ser mais ágeis e usar um ERP para diferenciar seus negócios. O ritmo dos negócios, a falta de profissionais qualificados, a capacidade de ajustar modelos de negócios, combinações de produtos e novos serviços ao cliente nunca foram tão intensos. Desta forma, fica evidente que o ERP Low-Code é uma tendência no mundo dos negócios e com uma plataforma que possibilita um desenvolvimento mais dinâmico e fácil, a loja ganha economia de tempo, flexibilidade para ajustar suas rotinas e agilidade nas tomadas de decisão.

Além de tudo isso, o Sistema de Gestão para Varejo da Moda do CIGAM agrega aos seus negócios conceitos de gestão, integração da empresa, velocidade e flexibilidade na análise de informações. O resultado disso é uma solução completa que gera menos suporte, redução de custos, mais satisfação e aumento da produtividade.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.