CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Sistema de Gestão é peça essencial na adesão do varejo aos pagamentos digitais

Entenda como funciona a parceria entre a CIGAM e a SHIPAY

Por Redação

Sistema de Gestão é peça essencial na adesão do varejo aos pagamentos digitais

Novos meios de pagamentos como QR Code e PIX estão se popularizando rapidamente no Brasil. Como um dos setores mais importantes da economia brasileira, o varejo está caminhando para a implementação dos novos meios de pagamento. A tendência de adesão do varejo é impulsionada pela vontade dos consumidores. Dados do IPEC, antigo IBOPE, apontam que 67% dos brasileiros querem pagar suas compras em estabelecimentos comerciais com o PIX. Para dar suporte a adoção de novos meios de pagamento, contar com um Sistema de Gestão para Varejo é um ponto fundamental para facilitar bastante o pagamento e a gestão do negócio no dia a dia, tanto em lojas físicas como no e-commerce.

 

Os novos meios de pagamentos se tornaram realidade rapidamente. O PIX, por exemplo, se consolidou como um dos principais meios de pagamento no país em apenas seis meses de operação. O Banco Central aponta que mais de 75 milhões de brasileiros usaram o PIX, movimentando R$ 1,109 trilhões em cerca de 1,547 bilhões de transações realizadas no período, superando o volume de transações em TED, DOC, boleto e cheque.

 

Uma das parcerias para otimizar a gestão no varejo que tem se destacado no mercado é entre a CIGAM e a SHIPAY. Ambas as empresas buscam trazer soluções inovadoras que facilitem a gestão de negócios. A gestora comercial da CIGAM, Lauren Zitzke explicou mais sobre a parceria e enfatizou a necessidade do sistema de gestão no varejo para otimizar a experiência de compra dos consumidores e facilitar a gestão do negócio. Confira a entrevista abaixo:

 

  1. Como surgiu a parceria entre SHIPAY e CIGAM?
    A oportunidade surgiu como intuito das empresas em fomentar novas oportunidades e um maior alcance de tecnologias para clientes de ambos os negócios.
  2. Qual é o impacto do PIX no mercado de varejo?
    O PIX vem para dar amplo alcance, velocidade e facilidade para as operações comerciais. O novo meio de pagamento traz muito mais facilidade para o usuário, e claro, mais segurança nesta época de pandemia.
  3. No que a SHIPAY agrega as soluções da CIGAM?
    A SHIPAY agrega mais tecnologias nas operações do CIGAM Lojas e Franquias, ofertando um amplo alcance nas formas de recebimento para os lojistas.
  4. Qual é a importância de um sistema de gestão para o varejo?
    O Sistema de Gestão para Varejo agrega aos negócios conceitos de gestão, integração da empresa, velocidade e flexibilidade na análise de informações e suas operações como um todo, além de aumento de oportunidades de produtividade e rentabilidade.
  5. Como a CIGAM tem se adaptado aos novos meios de pagamento?
    Sempre estamos atentos as novidades do mercado, a CIGAM evolui suas soluções para que os seus clientes estejam à frente e preparados para a transformação digital. Além dos meios padrões de pagamento, já estamos preparados para PIX e para as demais carteiras digitais.
  6. Qual é o feedback dos clientes da CIGAM sobre os novos meios de pagamento?
    O feedback dos clientes é que conseguimos dar um amplo leque de possibilidades de formas de recebimentos, além de oferecer aos usuários do Cigam Lojas e Franquias operações do varejo antenadas e modernas, acompanhando toda a transformação das metodologias de recebimento pelas vendas de produtos.
  7. Quais são as principais tendências para o mercado de varejo?
    O varejo passa por uma grande transformação digital e reformulação de suas práticas de trabalho. A loja física não é mais o limite de venda e compra de produtos, diversas frentes de oferta de produtos em múltiplos canais, amplos formatos de vendas, assim como muitas formas de recebimento.

 

De acordo com o estudo "Meio de Pagamento: QR Code - Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e a AGP Pesquisas, 82% dos varejistas pretendem adotar o PIX e os pagamentos por QR Code em seus negócios em até 12 meses.

 

Nesse crescimento exponencial dos meios de pagamentos digitais no varejo, o sistema de gestão para varejo é fundamental para facilitar a operação do negócio. Assim, o varejista pode unir a facilidade no pagamento com uma gestão eficiente da empresa. Esse é o caminho para aderir ao PIX, QR Code e outros meios de pagamento com rapidez e eficiência.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.