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Terceirização

ERP para gerar mais resultado no segmento de facilities

O mundo coorporativo sofre com o efeito camaleão, que é uma busca frenética pela adaptação às novas tendências do mercado. A situação econômica brasileira proporciona um ambiente hostil para os empreendedores otimizarem seus custos e poderem se dedicar mais às atividades fins do negócio, com isso, abriu o caminho para a terceirização - do inglês Outsourcing.

 

Dentro deste contexto, existe o segmento de facilities, que trouxe profissionalização para um grande número de pessoas que vivia na informalidade, bem como trouxe facilidade e comodidade para as empresas que utilizam estes serviços.

Terceirização

Quais são as suas dores?


 

Na relação das atividades mais contratadas estão os serviços de limpeza, manutenção e segurança e para acompanhar esta tendência, este novo segmento precisou se estruturar de forma muito rápida e, por isso, ainda enfrenta algumas dores que precisam ser trabalhadas, veja algumas delas:

 

1. Complexidade da gestão do RH:  com profissionais alocados diretamente nas empresas clientes, o controle e o acompanhamento das questões legais relacionadas à CLT se tornam muito mais difíceis.

 

2. Controle de Gastos por contrato: normalmente o contrato é firmado com valores fixos e durante o mês são utilizados insumos que precisam ser controlados e cobrados separadamente

 

3. Controle de compras e cotação: como são utilizados muitos insumos para estas atividades, se faz necessária uma avaliação constante de preços e qualidade entre fornecedores

 

4. Controle dos serviços pontuais (manutenção, instalação): dificuldade de gerir as atividades pontuais e recorrentes dentro de um período determinado

 

5. Controle de localização de Ativos: máquinas e equipamentos de apoio, como saber onde estão?

 

6. Visualização dos componentes do equipamento (alugado ou de manutenção): dificuldade de visualizar toda a estrutura que compõe um produto ou uma sequência de atividades

 

Para resolver ou pelo menos amenizar essas dores, o que pode ser feito é buscar apoio especializado de gestão e se utilizar das tecnologias disponíveis no mercado que buscam levar cada vez mais soluções que desburocratizam o processo e trazem maior rentabilidade ao setor de terceirização.

Como o CIGAM pode ajudar?


 

A Cigam tem uma solução que busca otimizar os processos e levar vantagem competitiva para as empresas, gerenciando desde o processo comercial até o acompanhamento das atividades das equipes de trabalho e saldo dos contratos.

• CRM Vendas

Utilizado para registro/acompanhamento de todos os contatos com os clientes, com a possibilidade de criação do Pedido e manutenção do cadastro do cliente..

 

• CRM Serviços

Apresenta todas as ordens de serviço de um determinado cliente, bem como o seu andamento e quem está tratando o assunto, a situação da garantia, avaliação das peças utilizadas e a possibilidade de aprovar orçamentos rapidamente.

 

• Mapa de manutenção

Estabelece numa linha de tempo quais os equipamentos que precisam passar por uma manutenção, com isso, define os materiais e os equipamentos a serem utilizados e as pessoas e suas respectivas competências para facilitar a gestão deste processo.

• Saldo de contratos

O gestor pode acompanhar todos serviços e materiais utilizados durante o mês e controlar o saldo que foi contratado com o cliente.

 

• SLA

O painel de gerenciamento do SLA monitora do andamento de todas as demandas de atendimento e permite a definição de regras que aciona o gestor imediato se os tempos determinados em contrato não estão sendo cumpridos.

 

• RH

A solução de RH atende todo o processo da gestão de pessoas e está totalmente preparado para o atendimento do eSocial.

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