CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Novembro azul na CIGAM

O movimento Novembro Azul tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina

Por Janice Steffen
Analista de RH da CIGAM Software de Gestão

Novembro azul na CIGAM

Com início em 2003, o movimento Novembro Azul tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, entre elas o câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e é a causa de morte de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

 

A conscientização e prevenção se tornam ainda mais necessários porque a doença, na fase inicial, não apresenta nenhum sintoma. Cerca de 95% dos tumores, quando identificados, já estão em fase avançada, dificultando a cura.

 

Entre os principais fatores de risco são históricos familiares de câncer de próstata (pai, irmão e tio), maior incidência em homens negros e obesidade.

Vista esta causa!

 

Da mesma forma que a CIGAM apoiou a causa do Outubro Rosa, seguimos nos sensibilizando com o movimento do Novembro Azul. Diante disto, algumas ações internas foram promovidas a fim de informar e a conscientizar todos os colaboradores.

 

Outra ação que continua acontecendo durante todo este mês é a venda de camisetas em prol da LIGA Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, onde o valor da venda é totalmente revertido à instituição.

 

A LIGA atende pessoas de baixa renda, com diversos serviços de apoio: nutricionistas, psicólogos, advogados, médicos, medicamentos, suplementos alimentares, entre muitos outros. Importante ressaltar que a LIGA atende homens e mulheres, com todos os tipos de câncer.

 

 

Fontes:

Fundação do Câncer

Instituto Nacional do Câncer

Sociedade Brasileira de Urologia

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.