Home / Cases de Sucesso / VisionCure

VisionCure

Mais um cliente satisfeito com a solução CIGAM

A VisionCure é uma empresa inovadora, que sempre buscou oferecer o que há de mais avançado. Não apenas para oferecer lâmpadas UV de alta qualidade, a VisionCure tem como principal objetivo o desenvolvimento de soluções nas situações que envolvam radiação ultravioleta

 

Início dos anos 90, a VisionCure desenvolveu o próprio software de gestão empresarial. Desde os anos 80 eram clientes dos fundadores da CIGAM, que na época oferecia a melhor assistência técnica de hardware no Vale do Sinos.

 

Conforme iam desenvolvendo os módulos do sistema próprio, baseado na linguagem o Clipper, a Cigam apostava na ferramenta inovadora, e ainda conhecida na época, de desenvolvimento MAGIC - o Software de Gestão CIGAM

 

A VisionCure optou pelo desenvolvimento próprio, pois na época havia escassez de fornecedores de software e limitações nos modelos oferecidos pelos softwares de gestão disponíveis. Segundo Márcio Moraes, diretor da VisionCure, "a CIGAM, na contramão do mercado, desenvolvia um software que ao mesmo tempo era genérico o suficiente para servir a qualquer tipo e porte de empresa e também parametrizável ao ponto de atender as especificidades mais particulares de diferentes clientes. Algo inimaginável para quem desenvolve software de gestão ganhava forma, cultura e tecnologia por meio da CIGAM que, além de desenvolver códigos apostava na formação de profissionais."

 

Chegou o momento em que a VisionCure precisou escolher: administrava o negócio ou desenvolvia o software de apoio a administração. Em 2010, vinte anos depois do início do desenvolvimento do próprio software de gestão próprio, a VisionCure se viu em um dilema imposto pela modernização tributária do estado, o advento da nota-fiscal eletrônica. A linguagem de programação que utilizavam tinha enorme dificuldade para se comunicar com a tecnologia da nf-e.

 

O primeiro nome que pensaram foi o CIGAM, não apenas pelo ERP, mas justamente também pela reputação de confiança que seus sócios consolidaram no mercado por todos os anos. O investimento foi bem calculado e a conclusão foi que ele só seria viável se a curva do tempo de implantação fosse acelerado. O desafio estava lançado: implantar na metade do tempo. O resultado foi um sucesso.

 

Desde 2010 a VisionCure tornou-se, definitivamente, um cliente da Cigam. Segundo Márcio Moraes, "não podemos dizer que dominamos os recursos do ERP pois a cada dia há um novo aprendizado, mas certamente já superamos em muito os benefícios que hoje temos com o ERP CIGAM em relação àqueles que tínhamos em nosso software de desenvolvimento próprio".

 

Ainda, nas palavras do próprio Márcio Moraes, uma série de perguntas foram respondidas ao longo do tempo: 

 

O CIGAM é um ERP para pequenas empresas? "Acreditamos que o CIGAM é um ERP para qualquer tipo e tamanho de negócio justamente por sua concepção modular e parametrizável."


É difícil implantar o CIGAM? "Sim, é difícil, mas muito mais fácil do que fazer controles manuais ou ter de desenvolver software próprio."


Recomendariam a CIGAM? "Sim, sem dúvidas e, por um motivo simples: mesmo sendo um software gigante, desenvolvido por uma grande empresa, temos a disposição dos sócios para ouvirem as demandas e sugestões de clientes, garantindo assim a contínua melhoria da ferramenta e a satisfação dos usuários".

 

A VisionCure é mais um cliente que a Rede Cigam tem o prazer de acompanhar há tantos anos. Acompanhe mais cases de sucesso em: www.cigam.com.br/cases

Quer conhecer o Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.