Home / Institucional / Produtividade

Produtividade

Nosso negócio é sua produtividade!

Sua empresa pode ser mais PRODUTIVA, COMPETITIVA E RENTÁVEL

Você sabia que uma solução implementada de acordo com a necessidade é mais eficaz e produtiva?

 

Isso porque a solução é pensada com o foco no negócio da empresa, pois automatiza os processos promovendo maior eficácia na tomada de decisão. O resultado é um aumento de produtividade em todas as áreas implementadas e uma gestão empresarial mais fácil e inteligente.

 

Você escolhe uma solução em gestão simples ou uma solução em gestão completa?

 

Um software simples necessita de poucas horas de implementação porque a informação, organização e inteligência depende dos usuários, ou seja, AS PESSOAS SÃO OPERACIONAIS o que resulta na contratação de mais pessoas, maior quantidade de erros , aumento do custo operacional e geração de informação com baixa qualidade.

 

Um software completo exige mais horas de implementação porque é possível configurar as regras de negócio, fluxo de processos e estrutura de informação gerencial de acordo com o seu modelo de negócio, automatizando a gestão, ou seja, AS PESSOAS SÃO ESTRATÉGICAS o que resulta em mais automação de processos, mais inteligência na gestão, menos erros e mais informações estratégicas.

 

Seu software trabalha para sua empresa ou sua empresa trabalha para seu software?

Você conhece os 4 pilares da produtividade?

Produtividade em Gestão Empresarial

Você sabe como uma solução em gestão ERP pode ajudar na produtividade?

Você sabe como uma solução em gestão ERP pode ajudar na produtividade?
Você sabe como uma solução em gestão ERP pode ajudar na produtividade?

Por padrão as empresas sempre têm demandas reprimidas, pressão por resultados e recursos limitados, não importa se é grande ou pequena, o que muda é o tamanho das necessidades. Neste contexto, a melhoria de produtividade é um mantra sempre bem visto.

 

O ERP, Enterprise Resource Planning ou planejamento dos recursos empresariais, evoluiu das técnicas de planejamento de produção para uma solução que permita planejar além do estoque e da capacidade produtiva, também o orçamento, o fluxo de caixa, os resultados, os recursos humanos, contabilidade e a complexidade fiscal, bem como o que é necessário para dar fluidez nos processos e vencer a burocracia.

 

"Unir os mundos da continua demanda reprimida com o do planejamento dos recursos empresariais parece uma solução mágica que resulta em automação dos processos e eficácia em gestão".

 

O que precisa ser feito para que o ERP tenha sucesso total na gestão da empresa?

 

O grande desafio e fazer este trabalho com harmonia, o segredo é que a sinergia entre estes dois mundos acontece justamente no processo de implementação do ERP, é nesta fase que os procedimentos da empresa são revistos e o sistema é ajustado para ajeitar os processos organizacionais.

 

Este trabalho afinado acontece quando o projeto é tocado a quatro mãos, unindo a experiência do cliente em seu negócio e a experiência do fornecedor com as melhores práticas do setor, apoiado por um ERP consolidado que agrega ao produto as facilidades exigidas pela vivencia no mercado.

 

Este momento é uma das raras oportunidades de realizar as mudanças que não são fáceis de serem aceitas e consolidadas nas organizações, é um evento que bem conduzido facilita a adesão e a criação da cultura da produtividade tão almejada.

 

 

 

Por quê o Cigam é mais produtivo que os outros Sistemas de Gestão?

A primeira resposta é a missão da Cigam: Promover crescimento e maiores resultados, aumentando a produtividade com soluções inovadoras e fáceis de usar.

 

Segundo porque usamos ferramentas de produtividade em desenvolvimento de software desde 1996. E depois que a equipe experimenta os benefícios de ferramentas que facilitam o trabalho, qualquer coisa com baixa eficiência é rejeitada.

 

Hoje, produtividade faz parte da cultura da empresa, que só se estabeleceu depois de décadas de ajustes, erros e acertos. Esta cultura se multiplica por todo sistema, pois para fazer um software completo, que agrega as melhores práticas de gestão do mercado e facilidade de uso, é necessário que seja fácil fazer o software.

 

As consequências são que um software mais completo tem menos deficiência e acelera a implementação, um software mais fácil de usar é mais fácil de aprender e multiplicar, na prática é uma multiplicação da cultura de produtividade que acaba sendo absorvida facilmente pelos usuários, beneficiando a organização como um todo.

Comece agora mesmo a melhorar a produtividade de sua empresa!