CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Novo Chatbot da Cia, conheça

Descubra como o Chatbot da Cia se diferencia das demais assistentes virtuais.

Por Leandro Machado
Coordenador de PD&I e Arquitetura da CIGAM Software de Gestão

Todos os dias nos deparamos com notícias a respeito dos avanços da inteligência artificial, nos mais variados segmentos e aplicações. Com certeza, a IA veio para ficar, e cada vez mais, soluções inovadoras irão utilizar-se dessa tecnologia.

 

A situação econômica do nosso país está melhorando, mas com certeza, estamos num período em que é imprescindível que todas as ferramentas disponíveis nos sistemas de gestão contribuam para alcançar o crescimento.

 

A Cia é a assistente virtual da CIGAM. Já conhecemos ela e podemos ver aqui o que ela pode fazer para ajudar você a aumentar a sua produtividade. A disponibilidade da informação nos dias de hoje é fundamental. Se a informação não puder ser obtida de maneira rápida, confiável e em qualquer lugar, com certeza sua empresa está um passo atrás no mercado.

 

A Cia está presente em todos os portais das soluções móveis do CIGAM. Ela interage de maneira fácil com os navegadores da internet e com os sistemas móveis tradicionais, como iOS e Android. Não só os comandos de voz por escuta estão disponíveis na plataforma móvel, mas a Cia também pode falar com você. Isso quer dizer que você pode interagir com a Cia por voz e por texto.

Recentemente eu assisti a um evento da Apple onde foi apresentado as novidades da Apple TV. Até aí tudo bem, pois sabemos do poder de inovação da maçã. O que me chamou a atenção, foi que o apresentador quis deixar bem claro o seguinte: Lançar um produto semelhante a outro que já existe no mercado, porém com outras perspectivas e qualidade superior, também é inovação. Sinceramente não sei se o produto lançado é tão bom assim, mas a afirmação dele sobre inovação, me parece verdadeira.

 

Mas o que a Cia tem a ver com essa história que contei‘ Tem tudo a ver!

 

Como eu disse antes, a disponibilidade da informação é tudo, inclusive para quem não sabe onde está a informação. Confundi você‘ Calma, eu explico.

 

Temos hoje no mercado diversas assistentes virtuais, com seus Chatbots. Aqui seria o produto que já existe no mercado, conforme a história que contei antes. Esses mesmos Chatbots do mercado não tem outras perspectiva e qualidade superior, e esse é o ponto onde a Cia faz a diferença. É aqui que inovamos sem criar algo novo, mas fazendo melhor.

 

O Chatbot da Cia foi treinado com uma vasta base de conhecimento sobre as funcionalidades do CIGAM. Isso quer dizer que ela sabe muito de vários assuntos, e pode responder muitas perguntas para você. A Cia pode responder diretamente uma pergunta, seja por texto ou exibindo uma página da web com conteúdo específico da funcionalidade. A Cia conhece todos os conteúdos da FAQ e do ‘Como fazer‘. Se você tiver manuais de usuário no seu ambiente, ela também irá sugerir em quais manuais contém o que você precisa saber. Com certeza é uma novidade, mas não a grande novidade.

 

A grande novidade está na forma que a Cia organiza os conteúdos para interagir com você. Assim como algumas redes sociais, a Cia permite hashtags por assuntos ou palavras, o que facilita encontrar a resposta que você procura.

 

Por exemplo, se você deseja saber como enviar uma nota fiscal por email, bastaria perguntar algo como ‘como enviar uma nota fiscal por email‘.

 

Neste exemplo, você mostra que sabe que uma nota fiscal é possível de ser enviada por email. Mas se você não soubesse ou quisesse saber o que mais pode enviar por email‘ Para isso, bastaria começar sua interação com a Cia dizendo #email. Simples assim.

 

O símbolo ‘#‘ faz com que a Cia entenda que você está querendo falar sobre email, e nesse caso, tudo que for perguntado depois disso, a Cia irá considerar os assuntos que envolvam email como uma melhor resposta. Se existirem informações de como configurar, enviar, imprimir, cancelar, encaminhar ou qualquer outra informação sobre email, a Cia vai mostrar para você.

 

Como disse antes, a Cia foi treinada e já conhece várias hashtags. Quando você informar uma hashtag, ela vai indicar se já conhecia ou não a hashtag e automaticamente, vai aprender com você. Da próxima vez que alguém perguntar algo com ‘email‘, ela saberá que é uma hashtag e fará a seleção de conteúdos para a melhor reposta automaticamente.

 

Sabe aquelas informações a respeito de impostos, que geralmente são siglas, que você tem dúvidas se são gerados, impressos, calculados ou emitidos‘ Agora ficou fácil de encontrar.

 

Experimente usar o novo Chatbot para buscar informações de funcionalidades e também de suporte. A Cia tem atualmente quase 8 mil perguntas e respostas, e acho que você vai se surpreender.

 

Para quem já é cliente:
O Chatbot da Cia está disponível no Portal Colaborativo do CIGAM, na seção Relacionamento, pela opção Chatbot.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.