CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Inbracell/Sumesa implanta ERP CIGAM

Grupo aprimora a gestão de seus processos e aumenta a sua produtividade!

Por Redação

No setor automotivo há 22 anos, a Grupo Inbracell/Sumesa, produtora de acumuladores elétricos e componentes para baterias automotivas, adotou a solução ERP CIGAM para a gestão de seus processos. A implementação da solução preparou a empresa para atender as leis fiscais e tributárias, além de permitir uniformidade e agilidade no acesso às informações e integração das diversas áreas.

De acordo com o Diretor Industrial e de Meio Ambiente do Grupo Inbracell/Sumesa, Caio Sbruzzi, apesar do sistema anterior ter sido desenvolvido de acordo com as necessidades da empresa, era preciso melhorar algumas rotinas do sistema relacionadas as atualizações das legislações estadual e federal. Mesmo com uma equipe eficiente do ponto de vista de programação, havia carência de conhecimento nas questões legais, contábeis e fiscais.

"Além disso, tínhamos pedaços do sistema que funcionavam como solução apenas para um departamento, causando deficiência em outros setores. Então, chegamos à conclusão de que precisávamos profissionalizar nosso sistema de gestão empresarial buscando uma solução desenvolvida por uma empresa especializada no assunto"

Caio Sbruzzi, Diretor Industrial e de Meio Ambiente do Grupo Inbracell/Sumesa

 

Acompanhe o processo de implementação

 

Durante a fase de escolha do fornecedor, alguns pontos foram determinantes para a escolha do ERP CIGAM. Por ser uma empresa sólida, com equipe comercial e técnica geograficamente próxima à nossa empresa, e por apresentar uma carteira de clientes bastante ampla, nos passou confiança, finaliza Sbruzzi.

 

A implementação, realizada pela CIGAM Corporativa, passou por dois momentos:

 

  1. A primeira fase do projeto incluiu os módulos de vendas, compras, financeiro, fiscal e contabilidade. Foi concluída em 15 meses, devido às customizações necessárias ao longo do processo.
  2. A segunda fase, começou em agosto e teve previsão de conclusão para janeiro do próximo ano, envolvendo os módulos de estoques, engenharia, planejamento e controle da produção e custos.

 

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.