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Planejamento + Ação Resultado

O que você está fazendo para ser lembrado pelo seu cliente‘

Por Lauren Zitzke
Gerente Comercial da CIGAM Gestor (Pelotas | RS)

Planejamento + Ação  Resultado

Em nosso primeiro post comentamos sobre como esta época do ano é aberta a grandes oportunidades para trabalhar fortemente o relacionamento com o seu público alvo, explorando as datas comemorativas e focando exatamente no seu aumento de conversão. Veja como é possível tornar tudo isso prático:

Conheça e estude seus produtos

Saiba de que são feitos, se existe particularidade ou direcionador de uso, o que combina com o que, ofereça opções, sugestões, surpreenda, ofereça informações que mais ninguém saberia ou que normalmente o cliente não fosse ouvir. Não se trata de inventar qualquer tipo de história e sim compartilhar informações, agregar valor ao produto que está sendo oferecido.

Trabalhe o aculturamento de sua equipe

Quanto melhor qualificada e direcionada para converter, melhor será para o seu negócio, assim como para a sua equipe. Isto cria um círculo virtuoso que o esforço e dedicação de todos impacta no resultado final. Pensar além, treinar, orientar e dar armamento para que a equipe possa ter as informações a seu favor são um grande diferencial no momento dos atendimentos sejam eles presenciais ou à distância.

Conheça seu público

Aqui não estamos falando de simplesmente saber se você atende, masculino, feminino, infantil, entre outros, mas principalmente quem é o ser que neste momento você está dedicando sua atenção, de qual universo ele vem? Quais são suas expectativas quando questiona informações ao consultor de vendas? Saiba que por detrás de uma pessoa sempre existem inúmeras informações que se questionado da maneira certa, você poderá ir conquistando e fazendo com que a pessoa compartilhe sua história com você.

Realize experiências de compra

Sua loja está organizada, bem estruturada, limpa, com uma boa equipe? Certo, esta é a premissa básica, e a partir disso o que você está oferecendo de diferenciais? Sua loja possui um aroma? Você oferece algo para o cliente beber, comer, ou existe um espaço para isso dentro do seu estabelecimento? Quais outras vivências ele pode encontrar indo até ele? Existe um fluxo do que esperar de evolução do cliente e condução de sua visita a loja? Na efetivação de uma compra, além de receber o pagamento por tal, você aproveita ainda mais esta oportunidade para conhecer o cliente e acompanhá-lo até a saída da loja, estimulando que ele volte, e caso ele não tenha comprado, como você irá deixar marcado o desejo para que volte?

Informação é tudo, quanto mais você tiver a respeito do seu cliente melhor serão as oportunidades de negócios. Alie a tecnologia para lhe ajudar na gestão e com isso traga muito mais rentabilidade para o seu negócio.

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