CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Varejista, você está preparado para o segundo trimestre do ano?

Como você tem aproveitado as oportunidades de conversões de vendas? Sua operação é reativa ou está atenta as chances de oferecer produtos que o seu cliente almeja?

Por Lauren Zitzke
Gerente Comercial da CIGAM Gestor (Pelotas | RS)

Varejista, você está preparado para o segundo trimestre do ano?

O segundo trimestre do ano já começou e cada dia é uma oportunidade única, principalmente nesta época do ano onde temos muitas datas que corroboram para isso, você e o seu negócio só precisam estar atento e preparados para isso.

Aproveite a Páscoa para fomentar ações de relacionamento com seu cliente, saber como estão, qual o ritmo e curva de frequência bem como de conversões em sua loja. Você pode não vender chocolates diretamente, mas pode sim, engajar a data para estreitar as ações e atividades da sua equipe, levando mais informação, se interessando mais e descobrindo onde é possível conquistar e fidelizar mais o seu público alvo.

Logo logo, após a Páscoa, temos uma das datas que mais move o varejo do ano, o  Dia das Mães, e porque não usar a informação ao seu favor? Já pensou em contatar diretamente marido e filhos e oferecer produtos específicos para esta mãe tão especial? Mas lembre-se, é seu dever conhecer realmente o seu cliente e oferecer produtos que realmente sejam do seu perfil, tamanho e gosto.

Já o Dia dos Namorados, é uma grande chance para levar mais amor e envolver mais as pessoas. Em uma época que todos estão sem tempo e que o amor entra em descrédito muitas vezes, sua equipe podem propagar o amor, oferecendo seus produtos e tornando a vida das pessoas mais fácil, sugerindo presentes, ações kits, e muito mais.

Veja bem, em todas essas datas não estamos tratando de simplesmente ligar para pessoas aleatórias oferecendo produtos gerais. O desafio é conhecer detalhadamente o seu cliente, e não só ele, mas todo o seu universo, familiares, gostos, tamanho, perfil, estilo, etc. Relacionar este conhecimento minucioso com o seu negócio vai facilitar muito o dia a dia, de maneira que você saberá como conquistar seu público alvo e surpreendê-lo, fazendo com que cada um se sinta único e importante.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.