CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Confirmadas as primeiras empresas que irão ocupar o CIT, em Novo Hamburgo

Foi confirmado pela prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt as primeiras empresas que irão integrar o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), no bairro Canudos.

Por Redação

Confirmadas as primeiras empresas que irão ocupar o CIT, em Novo Hamburgo

O CIT não apenas será o lar das últimas tendências do mercado, com uma variedade de empresas e startups, mas também servirá como um laboratório para os alunos da rede pública do município.

 

"Vamos abrir espaço para o desenvolvimento de novas competências para a cidade", conclui a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

 

A prefeita mencionou que o CIT está programado para ser inaugurado em breve. Fátima também ressaltou que o CIT terá um papel fundamental ao empreendedorismo, impulsionando Novo Hamburgo para se tornar uma cidade mais inovadora e produtiva. E essas 14 empresas e instituições estão engajadas nesse novo empreendimento. 

 

O principal objetivo do município com o CIT é impulsionar a cidade em direção ao futuro. Esse futuro é baseado em uma plataforma que promove crescimento sustentável, equitativo e resiliente, fortalecendo suas competências naturais e reduzindo sua dependência externa por meio da diversificação da economia local. Esse empenho vai além da construção de um prédio; envolve também a implementação de um arcabouço legal que transforme a cidade em um laboratório aberto para inovação.

 

Além de abrigar as últimas tendências do mercado, com diversas empresas e startups, o CIT também servirá como um laboratório para os alunos da rede pública do município. "Estamos criando espaço para o desenvolvimento de novas habilidades para a cidade", enfatiza a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

 

 

As empresas confirmadas para o CIT até o momento são: 

 

Unimed Vale do Sinos, Tintas Killing, CIGAM Software de Gestão, Sicredi Pioneira, SX Negócios, Mav Tecnologia, Otimize, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Feevale, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do couro, calçados e Afins (Abrameq), Fundação Liberato Salzano Veira da Cunha e Ecoinove.

 

Fonte: Jornal Cidades

Centro de Inovação Tecnológica (CIT)
Centro de Inovação Tecnológica (CIT)

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.