CIGAM  /  Blog  /  Artigos

CIA + ChatGPT: A união perfeita para otimizar processos com o ERP CIGAM

Explorando a parceria entre a CIA e o ChatGPT. Descubra como a inteligência artificial redefine comunicações e operações estratégicas.

Por Leandro Machado
Coordenador de PD&I e Arquitetura da CIGAM Software de Gestão

CIA + ChatGPT: A união perfeita para otimizar processos com o ERP CIGAM

A Cia é a assistente virtual do ERP CIGAM, a qual já conhecemos e podemos ver aqui o que ela pode fazer para ajudar a aumentar a sua produtividade.

 

A partir de agora, a Cia integra com o ChatGPT, e de uma maneira transparente, disponibiliza muitos dos benefícios dessa nova tecnologia. Ficou curioso para saber como a sua produtividade pode aumentar ainda mais? Vamos conhecer algumas dessas novidades:

 

Sabe aqueles textos que você costumava gastar muito tempo digitando e que a Cia já conseguia digitar para você através do reconhecimento de voz? Pois bem, esses textos poderão ser digitados ou ditados por voz, e depois disso, com um simples comando, a Cia utilizará os melhoramentos de textos do ChatGPT para melhorar o conteúdo desse texto. Além disso, você pode dizer qual o tom/sentimento você deseja nesse texto, e ChatGPT cuida disso para você, por exemplo você pode solicitar para que o texto seja revisado num tom mais profissional e amigável. 

 

Sabe aquela reunião que você fez algumas anotações, como por exemplo data, local, participantes, assunto, pontos pendentes, conclusões breves? Com um simples comando da Cia o ChatGPT entra em ação para gerar uma ata dessa reunião, com um conteúdo de texto consistente e cheio de detalhes. 

 

Uma outra utilização que gera um resultado bem interessante é na montagem de textos para solicitações de informações sobre algum assunto, com por exemplo, um pedido de esclarecimentos, solicitação de um produto ou serviço, ou ainda, a abertura de um chamado de atendimento de suporte. Novamente o melhoramento do texto do ChatGPT torna essa tarefa simples e rápida.

Mas como isso vai funcionar no CIGAM?

Como já conhecemos, a Cia está totalmente conectada ao ERP CIGAM, tanto na plataforma Web quanto Desktop, e vai continuar assim. Alguns comandos novos foram disponibilizados, e como a Cia sabe qual funcionalidade está em execução naquele momento, é possível utilizar por exemplo o comando ''Cia, melhore esse texto'' se você estiver num campo de preenchimento de texto. Fácil né? 

 

Ainda em relação à geração de texto, o ChatGPT é uma excelente ferramenta para auxiliar na criação de textos de e-mail marketing. Ele permite que sejam gerados textos criativos e inovadores com base em informações pré-definidas, que podem ser editadas e ajustadas de acordo com as necessidades específicas de cada caso. Essas informações podem ser alteradas de acordo com o público-alvo e as necessidades da campanha

Achou que é só isso? Tem mais:

Uma das grandes novidades no CIGAM 11 foi a Pesquisa Dinâmica, a qual permitiu criar modelos de pesquisa totalmente customizados para os principais cadastros e funcionalidades do CIGAM. A Cia agora permite comandos em qualquer tela da Pesquisa Dinâmica com perguntas sobre os dados. Isso quer dizer que se você estiver em uma tela de Notas Fiscais poderá perguntar: ''Cia, qual o valor médio de vendas'' ou ainda ''Cia, qual nota fiscal tem o maior valor''.  Mais uma vez, a inteligência do ChatGPT entre em ação, agora de forma analítica, para fornecer insights rápidos dos dados que você está vendo.

 

Por último, mas com certeza muito importante, é a funcionalidade de ChatBot da Cia. A base de conhecimento da Cia vem de várias fontes, como por exemplo a Wiki, Manual do Como Fazer e FAQ. Essa base de conhecimento está sendo utilizada para treinar o ChatGPT de modo que ele possa auxiliar com respostas mais assertivas para diversos assuntos. 

 

Os modelos de treinamento do ChatGPT estão sendo criados para que se possa ter conteúdos específicos daquele usuário bem como modelos compartilhados entre todos os usuários do CIGAM. Isso significa que se um usuário treinar o ChatBot via interação, como por exemplo, na solução de um problema, todos os usuários do CIGAM de todos os clientes se beneficiarão disso. Lembrando: ''A Cia aprende uma vez e não esquece mais''.

Sobre o ChatGPT (essa foi a resposta que o próprio ChatGPT deu de si mesmo)

O ChatGPT é um mecanismo de conversa com Inteligência Artificial (IA). Utiliza um modelo de gerência linguística avançada para responder perguntas baseadas em diferentes domínios. Ele foi desenvolvido para dar respostas mais inteligentes e humanas possíveis para conversas com usuários. Ele usa também um sistema de inteligência artificial chamado Rede Neural Profunda (DNN) para reconhecer as intenções de um usuário. Esta tecnologia permite que ele simule o comportamento humano em suas conversas melhor do que os demais modelos existentes.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.