CIGAM  /  Blog  /  Artigos

IoT X Custo operacional

Como a Internet das Coisas está transformando espaços, aumentando a satisfação e melhorando a produtividade no ambiente de trabalho

Por Marcos Zolonoff
Sales Manager da CIGAM Software de Gestão

IoT X Custo operacional
IoT X Custo operacional

Quando se discute tendências que afetam os locais de trabalho atuais é comum ouvir falar sobre a ‘Guerra por talentos‘. O desafio é manter os custos operacionais baixos em um cenário onde os orçamentos estão cada vez mais enxutos.

Além disso, também é comum, ignorar o valor que uma organização pode obter através da união de pessoas e máquinas. Isto, graças à Internet das coisas, ou como é mundialmente conhecida, a IoT

Quando aplicada estrategicamente, a conectividade IoT pode liberar uma infinidade de benefícios que ajudam a melhorar as experiências, estendendo-se desde as paredes de um prédio até cada funcionário da empresa. Com ela, é possível criar uma rede interconectada que pode dar às organizações uma vantagem competitiva.

Na prática isso significa ambientes de escritório mais confortáveis, que também promovem níveis mais altos de produtividade e satisfação. Para a gerência, isso significa atração e retenção dos melhores talentos.

Já pensou nisto‘ O futuro chegou nos nossos lares, escritórios, fábricas e armazéns. Fazer fácil e rápido acontecerá através da integração entre ambientes inteligentes e seus usuários.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.