Home  /  Blog  /  Produtividade  /  IoT X Custo operacional

IoT X Custo operacional

Como a Internet das Coisas está transformando espaços, aumentando a satisfação e melhorando a produtividade no ambiente de trabalho

Postado em 30/08/2018 às 13:38

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Por Marcos Zolonoff
Sales Manager da Cigam

 

Quando se discute tendências que afetam os locais de trabalho atuais é comum ouvir falar sobre a ‘Guerra por talentos’. O desafio é manter os custos operacionais baixos em um cenário onde os orçamentos estão cada vez mais enxutos.

 

Além disso, também é comum, ignorar o valor que uma organização pode obter através da união de pessoas e máquinas. Isto, graças à Internet das coisas, ou como é mundialmente conhecida, a IoT.

 

Quando aplicada estrategicamente, a conectividade IoT pode liberar uma infinidade de benefícios que ajudam a melhorar as experiências, estendendo-se desde as paredes de um prédio até cada funcionário da empresa. Com ela, é possível criar uma rede interconectada que pode dar às organizações uma vantagem competitiva.

 

Na prática isso significa ambientes de escritório mais confortáveis, que também promovem níveis mais altos de produtividade e satisfação. Para a gerência, isso significa atração e retenção dos melhores talentos.

 

Já pensou nisto? O futuro chegou nos nossos lares, escritórios, fábricas e armazéns. Fazer fácil e rápido acontecerá através da integração entre ambientes inteligentes e seus usuários.

 


 

 

Quer saber mais sobre a relação IoT e Cigam? Fale diretamente com nossos especialistas:

Nome
E-mail
Estado
Empresa
Mensagem
E-mailTelefoneWhatsappSkype