CIGAM  /  Blog  /  Podcast

#030 O mercado de ERP e o gap da mão de obra qualificada

Gestão em Minutos com Luciano Itamar | Portal ERP

Por Redação

No episódio de hoje , recebemos o Luciano Itamar, cofundador do Portal ERP, para falar sobre o mercado de ERP e o gap da mão de obra qualificada no mercado.O bate-papo será com os nossos já conhecidos âncoras, Antônio Guimarães e Cordeiro Júnior.

 

No mercado de ERP, a falta de mão de obra qualificada é um desafio crônico. O setor de tecnologia da informação enfrenta dificuldades em acompanhar a demanda por tecnologia, já que a formação de profissionais não consegue suprir essa necessidade.

 

Além disso, a participação das mulheres no segmento de TI ainda é baixa e precisa ser incentivada. Para diminuir o gap de mão de obra, é importante estabelecer parcerias com universidades e utilizar novas ferramentas de desenvolvimento.

 

A globalização e o trabalho remoto também intensificaram a competição por profissionais qualificados. A formação rápida e prática, como proposta pelo Google, pode ser uma solução para reduzir o problema. É preciso reconhecer a complexidade desse desafio e investir em estratégias eficazes para suprir a demanda por profissionais qualificados no mercado de ERP.
 

 

Destaques

  • A formação de mão de obra qualificada nunca acompanha a demanda por tecnologia.
  • O setor de tecnologia da informação enfrenta um problema crônico nesse sentido.
  • A participação das mulheres no segmento de TI precisa ser fomentada.
  • Ações como parcerias com universidades e uso de novas ferramentas de desenvolvimento podem ajudar a diminuir o gap de mão de obra.
  • A globalização e o mercado remoto intensificaram a competição por profissionais qualificados.
  • A necessidade de contratar e treinar profissionais se tornou cada vez mais complexa.
  • A formação rápida e prática, como proposta pelo Google, pode contribuir para reduzir o gap de mão de obra.

Aperte o play e confira!

#030 O mercado de ERP e o gap da mão de obra qualificada

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.