CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Conheça o Metaverso

Robinson Klein, CEO da CIGAM, fala sobre Metaverso para a TV Nube

Por Redação

Pontuado como um dos assuntos mais comentados nas mídias sociais desde outubro de 2021, quando o Facebook anunciou a troca de nome para Meta Platforms Inc. o Metaverso promete ser o futuro da Internet e revolucionar a forma como interagimos.

 

Mas, de fato, o que ele é? Como vai funcionar? Para conferir essas e muitas outras respostas, siga conosco!

O que é o Metaverso?

O metaverso é um conceito que tem ganhado destaque no universo da tecnologia e da internet, referindo-se a um espaço virtual tridimensional, persistente e compartilhado, acessível através de dispositivos digitais. É um ambiente expansivo e interativo, onde usuários podem se conectar, socializar e participar de atividades digitais de maneira mais imersiva.

 

Diferente das plataformas online convencionais, o metaverso busca criar uma experiência mais próxima da realidade, possibilitando a criação de ambientes digitais que replicam características do mundo físico. Nele, as interações podem incluir desde jogos e entretenimento até reuniões de trabalho, educação e comércio virtual.

 

Em resumo, o metaverso representa uma evolução na forma como interagimos digitalmente, criando um ambiente mais envolvente e expansivo, que transcende as fronteiras dos mundos físico e virtual.

Como ele vai funcionar?

Para responder essa pergunta, Robinson Klein, CEO da CIGAM, participou de uma conversa sobre o tema no Conexão Ilimitada, programa da TV Nube. Confira!

Conheça o Metaverso

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.