CIGAM  /  Blog  /  Artigos

CIGAM apresenta novo parceiro comercial no RS

CIGAM Otimizer vai atender o noroeste gaúcho e sudoeste catarinense e, com a oferta do ERP, pretende duplicar o faturamento já em 2022

Por Redação

CIGAM apresenta novo parceiro comercial no RS
João Henrique Oliveira, diretor da CIGAM Otimizer
João Henrique Oliveira, diretor da CIGAM Otimizer

Na esteira do aumento de 20% da rede de Canais em 2021 e com a proposição de seguir aumentando a força de vendas neste ano, a CIGAM anuncia expansão da atuação no Sul do País, em parceria com a Otimizer, empresa com forte presença na região de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho e sudoeste catarinense. A Otimizer já mantinha uma sólida atuação como provedora de TI na região e buscava um parceiro tecnológico para atender uma demanda reprimida por soluções de gestão, BI e outras ferramentas gerenciais.

 

Com o acordo, a Otimizer integra as soluções CIGAM ao seu portifólio de serviços, passando a se chamar CIGAM Otimizer, ampliando o leque de atuação e o porte dos clientes atendidos. Segundo João Henrique Oliveira, diretor da empresa, a união com a CIGAM começou a ser desenhada em 2021, o que tornou necessário reposicionar a estratégia comercial da Otimizer para as médias e grandes empresas do perímetro. Hoje, a empresa passa por uma transição, que transformará o ERP no core das operações.

 

“Temos uma base de 350 clientes ativos – a maioria empresas de pequeno porte, com faturamento até R$ 200 mil anuais -, oferecendo serviços que incluem infraestrutura e gerenciamento de TI. Nosso plano é priorizar a oferta de soluções de gestão, com consultoria, implementação e suporte, buscando atingir um público-alvo composto por organizações até 10 vezes maiores, com faturamento acima de R$ 1 milhão/ano”, explica

Nova sede, reforço nos times e rebranding

A reestruturação do modelo de negócios da Otimizer inclui a mudança do nome para CIGAM Otimizer – com a adoção de uma nova identidade visual inspirada no padrão CIGAM – e a migração para uma sede maior, capaz de acomodar uma equipe que deve dobrar até o final de 2022 – atualmente são 25 colaboradores. Os profissionais da CIGAM Otimizer ainda passaram por etapas de capacitação e treinamento para elaborar e implementar soluções sob medida para empresas de diferentes tamanhos, nichos e modelos de negócios.

 

Para a CIGAM, a parceria vem ao encontro do objetivo de fortalecer a presença em Santo Ângelo e adjacências. Segundo o gerente de Canais da CIGAM, Adriano Bervian, a região é próspera, especialmente nos setores de agronegócios, distribuição e varejo. Ele acrescenta que a Otimizer é uma marca respeitada nos locais em que atua e possui a credibilidade necessária para levar a imagem da CIGAM a novos mercados. “A CIGAM Otimizer nasceu da sinergia de valores entre a CIGAM e a Otimizer, por isso estamos confiantes nos bons resultados dessa parceria”, comemora.

 

 

 

*Conteúdo divulgado por InforChannel

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.