Antes de contratar um sistema de CRM é muito importante considerar alguns pontos para garantir o sucesso desse investimento. Você sabe quais são os requisitos na hora de escolher a ferramenta ideal para o seu negócio?
O CRM (Customer Relationship Management), também conhecido como Gestão de Relacionamento com o Cliente, não se trata apenas de uma simples contribuição para as equipes comerciais e sim de uma solução completa para a gestão de vendas, marketing e relacionamento com clientes.
Por isso, além de conhecer as particularidades de cada uma das ferramentas disponíveis no mercado, é fundamental conhecer as verdadeiras necessidades do seu negócio para então, avaliar se a plataforma a ser contratada realmente resolve os problemas e dores da sua operação.
Então, continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre os melhores sistemas de CRM disponíveis no mercado e encontre o que mais se encaixa na sua realidade. Vamos la!
O CRM (Customer Relationship Management), também conhecido como Gestão de Relacionamento com o Cliente, não se trata apenas de uma simples contribuição para as equipes comerciais e sim de uma solução completa para a gestão de vendas, marketing e relacionamento com clientes.
Por isso, além de conhecer as particularidades de cada uma das ferramentas disponíveis no mercado, é fundamental conhecer as verdadeiras necessidades do seu negócio para então, avaliar se a plataforma a ser contratada realmente resolve os problemas e dores da sua operação.
Então, continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre os melhores sistemas de CRM disponíveis no mercado e encontre o que mais se encaixa na sua realidade. Vamos la!
Sistemas de CRM que você precisa conhecer antes de contratar uma ferramenta
Já conhece a Ploomes?
O CRM da Ploomes é uma ferramenta robusta que tem como principal objetivo resolver os problemas de profissionais que trabalham com vendas e processos complexos. Para isso, o software conta com uma usabilidade simples, que otimiza e simplifica as operações comerciais B2B.
Dessa forma, o Ploomes está na lista de melhores sistemas de CRM para se investir porque garante a organização de processos mais longos, técnicos e consultivos por meio de automações de processos, definição de regras de negócio, automações de propostas e muito mais. E todas as funcionalidades são altamente personalizáveis.
A contratação do sistema de CRM da Ploomes pode ser feita a partir do plano básico e novas funcionalidades podem ser contratadas à parte. Os usuários também contam com relatórios atualizados em tempo real para acompanhamento da equipe e a precificação de produtos e automação de documentos.
Dessa forma, o Ploomes está na lista de melhores sistemas de CRM para se investir porque garante a organização de processos mais longos, técnicos e consultivos por meio de automações de processos, definição de regras de negócio, automações de propostas e muito mais. E todas as funcionalidades são altamente personalizáveis.
A contratação do sistema de CRM da Ploomes pode ser feita a partir do plano básico e novas funcionalidades podem ser contratadas à parte. Os usuários também contam com relatórios atualizados em tempo real para acompanhamento da equipe e a precificação de produtos e automação de documentos.
Outra excelente opção é o Agendor
Precisando desbloquear o potencial de faturamento do seu negócio? O sistema de CRM do Agendor garante visibilidade e maior domínio dos dados e informações necessárias para o sucesso de um negócio.
A solução nacional foi planejada e desenvolvida para empresas de todos os segmentos que contem com operações menos complexas. Com o Agendor é possível criar e gerenciar funis de vendas e estimular a abordagem no momento mais propício para o fechamento do negócio.
Assim é possível medir o desempenho de seus negócios e equipes sem maiores dificuldades. Além disso, com o Agendor permite que sua equipe atenda ainda melhor os clientes, já que é possível personalizar as funcionalidades escolhidas pelo consumidor.
A solução nacional foi planejada e desenvolvida para empresas de todos os segmentos que contem com operações menos complexas. Com o Agendor é possível criar e gerenciar funis de vendas e estimular a abordagem no momento mais propício para o fechamento do negócio.
Assim é possível medir o desempenho de seus negócios e equipes sem maiores dificuldades. Além disso, com o Agendor permite que sua equipe atenda ainda melhor os clientes, já que é possível personalizar as funcionalidades escolhidas pelo consumidor.
E que tal conhecer o Nectar CRM?
Buscando eficiência e agilidade comercial? O sistema de CRM da Nectar também pode ser definido como uma plataforma de crescimento, ou seja, uma solução que permite o aumento da produtividade e assertividade comercial sem perder o controle das informações.
Com o CRM da Nectar, sua empresa não terá problemas com relatórios simples demais e até inconsistentes. Isso porque enquanto os profissionais podem se dedicar ao core business, a solução garante todos os relatórios necessários.
Com isso, também há uma redução da quantidade de trabalho manuais e naturalmente uma agilidade nas entregas e tomadas de decisão. Outro ponto importante é o armazenamento de todas as interações feitas com os clientes e leads, desde a troca de e-mails até as ligações.
Com o CRM da Nectar, sua empresa não terá problemas com relatórios simples demais e até inconsistentes. Isso porque enquanto os profissionais podem se dedicar ao core business, a solução garante todos os relatórios necessários.
Com isso, também há uma redução da quantidade de trabalho manuais e naturalmente uma agilidade nas entregas e tomadas de decisão. Outro ponto importante é o armazenamento de todas as interações feitas com os clientes e leads, desde a troca de e-mails até as ligações.
Veja também o Dynamics
Precisando impulsionar o relacionamento com seus clientes? O Dynamics garante o aumento da produtividade e da performance da empresa, além de atender às demandas dos clientes de forma proativa.
Ao contar com o sistema de CRM Dynamics, a sua empresa terá acesso às melhores experiências e atendimento ao conectar pessoas, dados e processos. Então se você deseja criar experiências avançadas e conectadas com a jornada de compra de ponta a ponta, essa é uma excelente opção.
Então, se você deseja proporcionar experiências positivas para seus clientes, o Dynamics te ajuda com a otimização de recursos e o gerenciamento da sua força de trabalho. Então, não perca mais tempo e supere as expectativas dos clientes.
Ao contar com o sistema de CRM Dynamics, a sua empresa terá acesso às melhores experiências e atendimento ao conectar pessoas, dados e processos. Então se você deseja criar experiências avançadas e conectadas com a jornada de compra de ponta a ponta, essa é uma excelente opção.
Então, se você deseja proporcionar experiências positivas para seus clientes, o Dynamics te ajuda com a otimização de recursos e o gerenciamento da sua força de trabalho. Então, não perca mais tempo e supere as expectativas dos clientes.
Não esqueça do Salesforce
Outra ótimo opção é o Salesforce. O motivo é simples, é a ferramenta de gestão de relacionamento mais usada no mundo, além de ser pioneira do mercado.
Logo, se trata de uma ferramenta de reputação e entrega sólidas, tornando a solução muito confiável para quem deseja investir. O CRM do Salesforce atende pequenas, médias e grandes organizações com as funcionalidades de geração de leads até o gerenciamento das oportunidades para as equipes de vendas trabalharem.
Além de monitorar as vendas em tempo real e otimizar a geração de cotações e propostas comerciais, o Salesforce também oferece soluções para a área de comunicação interna das empresas.
Logo, se trata de uma ferramenta de reputação e entrega sólidas, tornando a solução muito confiável para quem deseja investir. O CRM do Salesforce atende pequenas, médias e grandes organizações com as funcionalidades de geração de leads até o gerenciamento das oportunidades para as equipes de vendas trabalharem.
Além de monitorar as vendas em tempo real e otimizar a geração de cotações e propostas comerciais, o Salesforce também oferece soluções para a área de comunicação interna das empresas.
Já conhece a Pesquisa de Mercado do CIGAM?
Outra opção inovadora do mercado é o CRM do CIGAM. Com ele, você faz o gerenciamento de toda a agenda da sua equipe de vendas, de acordo com a situação de cada contato, e conta ainda com a Pesquisa de Mercado - solução que fornece ao gestor comercial acesso às informações de mercado que identificam setores que estão em crescimento.
Além disso, oferece benefícios que proporcionam um excelente relacionamento com o seu clienteatravés de informações integradas, gerenciamento dos contatos e orçamentos, controle de atividades, estatística de atendimento e muito mais.
Além disso, oferece benefícios que proporcionam um excelente relacionamento com o seu clienteatravés de informações integradas, gerenciamento dos contatos e orçamentos, controle de atividades, estatística de atendimento e muito mais.
E agora, preparado para escolher um sistema de CRM?
Agora você já conhece excelentes ferramentas de gestão de relacionamento com clientes. Não se esqueça que ainda existem outras plataformas disponíveis. Afinal, o mercado de CRM não para de crescer.
Mas antes de fazer a sua escolha, analise verdadeiramente as suas necessidades e veja se a ferramenta escolhida soluciona essas dores.
Além disso, outra dica importante antes de contratar o seu CRM é testar a plataforma, a maior parte dos sistemas disponibiliza testes gratuitos, então aproveite esta oportunidade e faça a melhor escolha!
Gostou do conteúdo? Compartilhe conosco seus comentários e dúvidas. Vamos adorar auxiliar no desenvolvimento comercial do seu negócio.
Mas antes de fazer a sua escolha, analise verdadeiramente as suas necessidades e veja se a ferramenta escolhida soluciona essas dores.
Além disso, outra dica importante antes de contratar o seu CRM é testar a plataforma, a maior parte dos sistemas disponibiliza testes gratuitos, então aproveite esta oportunidade e faça a melhor escolha!
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