CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Nossas Histórias: Farma & Farma

Cliente CIGAM há mais de um ano, a rede Farma & Farma teve seus processos operacionais otimizados e busca agora ampliar a visão estratégica da empresa.

Por Redação

Nossas Histórias: Farma & Farma

Com mais de 20 anos de operação, a Farma & Farma é uma franqueadora de farmácias com mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil. A sede da empresa fica em Itajaí (SC) e conta com cerca de 22 colaboradores ligados direta e indiretamente.

 

Em constante expansão, um dos maiores desafios da Farma e Farma era automatizar as operações financeiras da empresa. Para ganhar produtividade e otimizar processos internos, a organização escolheu o ERP CIGAM, após conhecer diversas opções de mercado.

 

"Nosso sistema financeiro estava muito defasado e não tinha mais capacidade para nos atender. Fizemos uma busca no mercado e por indicação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) entramos em contato com o CIGAM", conta Herivelton Ferreira, Diretor Geral da Farma e Farma.

 

Entre os diferenciais levados em consideração, o principal foi o custo x benefício da ferramenta. "Além do CIGAM ter tudo o que precisávamos, o processo de implementação do sistema era mais rápido e barato. Este foi o fator decisivo", reforça Ferreira.

 

Atualmente a empresa conta com os módulos de Contratos, Gestão Financeira, Escrita fiscal, Escrita fiscal municipal, Faturamento e Gestão de Materiais.

Próximos passos

Segundo Herivelton, após um ano da escolha e com o sistema 100% implementado já é possível perceber melhoras significativas nos processos operacionais. "As rotinas estão otimizadas o que gerou uma redução de tempo considerável", comenta.

 

Como planejamento estratégico para os próximos anos, a Farma e Farma tem o objetivo de continuar a expansão de suas franquias mantendo o ritmo de crescimento acima do mercado, consolidando os números cada vez mais positivos que a acompanham desde a fundação.

 

Em relação ao CIGAM, o próximo passo é avançar para uma gestão mais estratégica da empresa, com inteligência de negócio e soluções que ajudem a Farma e Farma a identificar oportunidades e ajustar suas estratégias de crescimento.

Sobre a Farma & Farma

Fundada em 1997, a Farma e Farma partiu da união da categoria farmacêutica em busca de melhores oportunidades de negócio. Com rápido crescimento, em 2003 tornou-se uma franqueadora com expansão nacional. A rede é comandada por um conselho de administração, formado por farmacêuticos e investidores com experiência prática no ramo. Hoje, a Farma & Farma tem mais de 150 unidades em todo o Brasil e oferece caminhos e recursos para efetivar o cuidado das pessoas, gerando crescimento e sustentabilidade.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.