No nosso último texto vimos que um bom consultor de Customer Success é aquele que cria vínculos de confiança com seu cliente. E você sabia que uso de um software de gestão ajuda você a estreitar estes laços?
O CIGAM, como um característico sistema integrado de gestão, possui várias funcionalidades que contribuem para o sucesso de seus clientes, atuando em todas as áreas da organização. Porém hoje daremos destaque a duas destas áreas.
O sonho de qualquer gestor comercial é que seus vendedores/representantes fechem o maior número de negócios possíveis com a melhor margem, a fim de superar as metas de vendas estimuladas pela organização. Sabemos, por vários motivos, que isso não é uma tarefa fácil, sendo esse o desafio diário da área comercial.
Área Comercial
Com a finalidade de apoiar essa área em uma gestão eficiente e ao mesmo tempo eficaz na transformação de oportunidades em negócios lucrativos, o módulo Vendas/CRM possui funcionalidades que organizam as atividades diária da equipe de vendas, possibilitando ao gestor uma visão global e organizada das tarefas de sua equipe e, ao vendedor, permite um direcionamento de suas tarefas em uma linha de tempo.
O registro adequado no sistema de tudo que está sendo negociado com o cliente é outro ponto importante, para isso o CIGAM possui na tela da Oportunidade campos que permitem qualificar a oportunidade, indicar a etapa do clico da venda e sua previsão de fechamento, assim como registrar descritivamente conversas, e -mails e anexar documentos trocados com o cliente, tudo de uma forma intuitiva e ágil, seja em um ambiente desktop e/ou WEB, o qual, por sua vez garante mobilidade e acesso em tempo real às informações a qualquer momento e em qualquer lugar.
Todos os pontos citados anteriormente convergem em informações de qualidade para o Funil de Vendas (Pipeline) e isso permite conhecer muito melhor o seu futuro cliente. Ao mesmo tempo, oferece a você uma visão realista das previsões de fechamento, garantindo a confiabilidade da informação no momento de direcionar as forças do time de vendas.
Faturamento
Um dos processos mais críticos, que realmente move o dia a dia das empresas é o faturamento. É ele que transforma a venda em resultado financeiro e, consequentemente, garante a saída da mercadoria em tempo hábil, a fim de atender o que fora negociado com o cliente, findando assim, mais uma etapa do clico da venda.
Para isso, a integridade do processo de faturamento é essencial, com este objetivo o módulo Faturamento/Pedidos, no momento da transformação do pedido de venda em nota fiscal, realiza, de maneira automática, uma série de validações e criação de vários registos no sistema, os quais englobam diversas áreas da empresa, como por exemplo: controle de inadimplência, controle de estoque, regras comerciais (preço, descontos e margem), regras fiscais e contábeis.
Este módulo também possibilita a emissão dos diversos tipos de notas fiscais demandadas pela organização, da mesma forma, garante todas as obrigações legais inerentes à emissão desse documento fiscal, bem como geração e envio dos arquivos às entidades envolvidas no processo da nota fiscal eletrônica. Por fim, pode realizar a impressão, também de forma automatizada, em impressoras distintas, dos documentos oriundos do processo de faturamento, como Danfe e Boleto, por exemplo.
De uma forma geral, os módulos e funcionalidades aqui destacados padronizam processos, tornam explícito parte do conhecimento tácito, tornando sistêmico processos empíricos, evitando assim o trabalho desnecessário, sempre com o objetivo principal de entregar para o seu cliente a melhor experiência.