CIGAM  /  Blog  /  Materiais

O que é o Pix e como a CIGAM se insere neste cenário?

[Infográfico completo]

Por Redação

Anunciado pelo Banco Central, o PIX é um novo meio de pagamento instantâneo onde será possível fazer transferências e pagamentos de forma rápida, com transações que vão durar no máximo dez segundos, e o melhor: totalmente de graça.

 

Seu lançamento trouxe inúmeras dúvidas sobre o assunto e, por isso, viemos te explicar mais sobre seu funcionamento.

O que é o Pix?

O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil, que revoluciona as transações financeiras ao permitir transferências e pagamentos de forma rápida, segura e disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Diferente das transações tradicionais que levam horas ou até dias para serem concluídas, o Pix realiza as operações em poucos segundos.

 

Para as empresas, o Pix representa uma ferramenta poderosa para otimizar suas operações financeiras. Ele reduz o tempo de espera para receber pagamentos, agilizando o fluxo de caixa e melhorando a gestão financeira. Além disso, a facilidade e rapidez do Pix podem contribuir para a satisfação dos clientes, já que oferece uma experiência de pagamento mais conveniente.

 

A integração do Pix nos processos de compra e venda também traz benefícios significativos, pois simplifica a rotina financeira das empresas, eliminando barreiras temporais e proporcionando mais flexibilidade nos negócios. Adotar o Pix pode resultar em eficiência operacional, redução de custos com intermediários financeiros e, consequentemente, em um ambiente mais propício para o crescimento sustentável das empresas na era digital.

Baixe grátis o infográfico sobre o PIX

O Pix vai impactar diretamente a vida de todo mundo. Para explicar direitinho o que ele é e onde a CIGAM está inserida neste cenário, a gente preparou um infográfico super completo. Aproveite!

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.