Clientes do Mercado Pago podem comprar diretamente no ERP CIGAM
Parceria entre as empresas possibilita aos clientes mais uma forma de pagamento digital
Por Redação

No último mês a CIGAM firmou parceria com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre. Com o acordo, usuários da plataforma do Mercado Pago, que somam mais de 12 milhões de usuários no app, poderão realizar compras diretamente nos pontos de venda que utilizam o ERP CIGAM.
O mais interessante desta parceria, segundo Gustavo Dias, diretor de Varejo da CIGAM, é que as duas empresas possuem um DNA inovador e juntas trabalham para aprimorar a experiência de compra do cliente.
"Acreditamos que para o varejo nacional retomar seu crescimento, as empresas devem ofertar mais e melhores formas de pagamento. E para isso, usar tecnologia para proporcionar métodos ágeis, seguros e fáceis de serem utilizados", afirma Dias.
Além disso, utilizar o Mercado Pago no ponto de venda visa garantir outras vantagens para o lojista, como condição comercial 0%* (até março 2019), recebimento na hora e acesso a uma base de informações dos usuários.
Como funciona?
Para realizar o pagamento, o QR code será entregue ao cliente junto com a conta na comanda. Então, basta escanear o QR usando os apps Mercado Livre/Mercado Pago no celular, escolher ‘Pagar com QR’, digitar o valor da comanda e confirmar. Selecionar pagar no cartão de crédito ou com saldo em conta. O comprador depois receberá um e-mail de confirmação contendo o valor da compra e o nome do estabelecimento. Formas de pagamento: saldo em conta - valor disponível na carteira virtual do Mercado Pago ou cartões de crédito (Visa, Master, Amexpress, Elo, Diners, Hipercard).
Bitcoins
A CIGAM também, recentemente, passou a transacionar bitcoins em compras realizadas em lojas físicas. A empresa disponibiliza em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista. A companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.
Fonte: Computer World