Você provavelmente já ouviu falar ou trabalha com Iot, Apps, Bot e AI. Elas são novas tecnologias que vêm conectando o mundo coorporativo ao mundo digital. Esta convergência já faz parte do nosso dia a dia e vem desafiando as empresas de softwares de ERP.
Neste cenário, uma das soluções mais importantes voltou a ser o bom e velho CRM. Ele está no centro do que chamamos de convergência digital dos próximos anos. Apoiado nestas novas tecnologias, ele será o responsável por manter as empresas competitivas e lucrativas através dos negócios digitais.
E você sabe como isso influencia no seu negócio?
Com uma solução CRM é possível acompanhar o processo de venda de diversos canais. Desde o primeiro contato com o cliente até a efetivação do pedido. A solução permite gerenciar a agenda da equipe de vendas, de acordo com a situação de cada contato, e você ainda tem acesso a todo o histórico dos dados. Todas estas informações reunidas e integradas em um único ambiente proporciona um excelente relacionamento com o seu cliente.
Mas relacionamento vai além disso. É necessário um atendimento personalizado, onde seja possível acompanhar e monitorar de perto todas as interações que um cliente (ou prospect) tem com a sua empresa. Entender os gostos, o ambiente que está inserido e as preferências do seu público alvo virou tarefa obrigatória para todos os profissionais, e o bom uso das redes sociais tem sido um grande aliado neste processo.
Com as grandes organizações focadas em oferecer uma experiência mais personalizada para seus clientes, o CRM se torna crucial para o crescimento dos negócios. Trabalhar os dados obtidos de acordo com o comportamento identificado pelas redes sociais garante um atendimento, e consequentemente, uma venda muito mais assertiva. No entanto, vale lembrar que as outras empresas também se beneficiam das soluções de gestão de relacionamento com o cliente, por isso manter-se competitivo é fundamental.