CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Inroda Máquinas Agrícolas implementa ERP CIGAM e amplia a competitividade

A Inroda Máquinas Agrícolas implementa ERP CIGAM. Descubra como essa solução impulsiona eficiência e inovação nos processos da empresa.

Por Redação

Inroda, case de sucesso CIGAM
Inroda, case de sucesso CIGAM

Inroda Máquinas Agrícolas - fabricante de equipamentos com 52 anos de atuação no mercado nacional e internacional - adotou o software de ERP CIGAM através da unidade CIGAM Repullo. Ao longo de dez anos, os módulos contratados saltaram de seis para 17, e o número de licenças duplicou para 12.

 

Entre os principais benefícios, a empresa pôde padronizar as informações, automatizar processos, integrar áreas da companhia que antes usavam diferentes ferramentas e diminuir o índice de erros e retrabalho. Com os processos e relatórios uniformizados e online, a tomada de decisão tornou-se mais ágil, a produtividade aumentou e a Inroda tornou-se mais competitiva.


Em 2002, as áreas da empresa trabalhavam com sistemas independentes. Segundo o sócio-executivo da Inroda, Roberto Sampaio, "cada departamento apresentava um relatório diferente, ocorriam muitos erros e havia divergências de informação. Este foi o momento em que nos demos conta de que era preciso eliminar falhas e retrabalho para ganhar agilidade".


O executivo passou a buscar uma solução que oferecesse custo-benefício adequado ao porte e às particularidades do segmento.

"Após algumas comparações, identificamos que o ERP CIGAM não apenas atendia a estas expectativas, mas possuía a facilidade de implementação e a flexibilidade de incorporação de novas aplicações para acompanhar o crescimento da Inroda".
Roberto Sampaio, Sócio-executivo da Inroda


A implantação transcorreu sem a necessidade de customizações complexas. Gradativamente, os processos foram migrados dos sistemas independentes para os módulos do ERP CIGAM, passando a integrar as rotinas dos colaboradores e as áreas de maneira eficiente. "Passamos a gerenciar de maneira online muitas informações que antes sequer tínhamos acesso, com uniformidade e agilidade", narra Sampaio.

A Inroda tem crescido cerca de 25% ao ano, e a contratação de novos módulos e licenças acompanhou esse ritmo. O suporte e o pós-venda CIGAM contribuíram efetivamente para a satisfação do cliente e manutenção da solução. "Recentes obrigações fiscais, entre elas a emissão de nota fiscal eletrônica, Sped Contábil, Escrituração Fiscal Digital - Contribuições, Sped Fiscal, FCONT e E-Credac foram reportadas à equipe CIGAM que rapidamente incorporou aplicações que possibilitaram à Inroda cumprir as exigências e os prazos legais com investimento justo", afirma o executivo.

Atualmente, a Inroda é usuária dos módulos Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Faturamento e Pedidos, Suprimentos/Compras, Escrita Fiscal, Contabilidade, Controle Patrimonial, Vendas/CRM, DIRF, Custo Estrutural, Engenharia, Planejamento de Materiais (MRP), Controle de Produção, Estratégia de Preços, BI - Gestão do Resultado, Folha de Pagamento e Frequência/Acesso.

A empresa prevê a contratação do módulo de mobilidade do ERP, o CIGAM Mobile, com o objetivo de permitir
que a equipe de Vendas acesse online e remotamente a plataforma para inserção e acompanhamento da posição do pedido até a entrega ao cliente.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.