search

CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Grupo Alterosa passa por upgrade do ERP CIGAM

Foto de 'Redação' Por Redação

Grupo Alterosa, case de sucesso CIGAM
Grupo Alterosa, case de sucesso CIGAM

Sediado em Pará de Minas (MG), o Grupo Alterosa - que atua nas áreas de siderurgia, cogeração de energia elétrica, silvicultura, carvoejamento, agricultura e pecuária - escolheu o ERP CIGAM para aprimorar e automatizar a gestão e compartilhamento de dados padronizados entre os seus vários departamentos.

Segundo o Coordenador da integração dos sistemas de informatização do Grupo Alterosa, José Joaquim de Barros, a aquisição do ERP ocorreu por meio da unidade CIGAM Hutner em 2005. Em setembro de 2012 foi realizado um upgrade, onde o banco de dados foi atualizado, um novo servidor para as aplicações foi implementado e mais licenças foram adquiridas. Os usuários passaram de 23 para 32.

 

"Hoje, é impossível para o Grupo Alterosa trabalhar sem um eficiente sistema que atenda as frequentes mudanças fiscais, como é o ERP CIGAM. O atendimento tem sido bastante próximo e atencioso, acompanhando mudanças fiscais muito frequentes às quais o Grupo Alterosa tem tido que se adaptar rapidamente, como o Sped. Acreditamos na competência e temos observado que quanto melhor a solução fica, melhor ficam os processos na empresa".
José Joaquim de Barros, Coordenador da Integração dos Sistemas de Informatização do Grupo Alterosa

 


Os módulos contratados pelo Grupo Alterosa são 21: Custo Estrutural, DIRF, Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Configurador de Produtos, Suprimentos/Compras, Contabilidade, Controle Patrimonial, Folha de Pagamento, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, Gestão Ambiental, Comércio Exterior, Logística e Distribuição, Segurança do Trabalho, Frequência e Acesso, Treinamento e Desenvolvimento, Estratégia de Preços, BI - Gestão do Resultado e Saúde Ocupacional.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.

whatsapp Vendas por WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp