A Marquez Alimentos, empresa gaúcha que atua nos segmentos de Supermercado, Indústria, Distribuidora (Atacado e Varejo) e Restaurante, contratou o ERP CIGAM para aumentar a eficiência e a produtividade de seus processos.
A empresa realizava a gestão do negócio por meio de planilhas paralelas. O gerente de Controladoria, Marcelo Pereira, revelou que muitas vezes funcionários que atuam em funções estratégicas tinham que auxiliar em demandas operacionais, o que acarretava em perda de produtividade da companhia.
Segundo ele, o controle interno tinha muitas dificuldades. "A cada situação que aparecia para resolvermos, precisávamos resolver manualmente e sem o auxílio otimizado e automático de um sistema ERP". Além da atividade demandar tempo e muito conhecimento de todos os envolvidos ele revela que geralmente um gerente tinha que estar no meio para ajudar a resolver uma atividade simples.
Quando questionado sobre a expectativa com o ERP CIGAM, ele diz:
A escolha pelo software da CIGAM se deu pela integração de seus módulos e da aderência aos sistemas já utilizados pela companhia, além da fácil interação com os requisitos da Receita Federal e do Sefaz. Ele complementa que a ferramenta serve tanto para fins fiscais em todos os estados do Brasil, quanto para facilitar o cadastro fiscal de clientes e fornecedores.