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Como fidelizar o seu cliente

Confira 4 dicas para conquistar seu cliente e torná-lo fiel a sua marca

Por Redação

Como fidelizar o seu cliente

A fidelização de clientes não é apenas uma prática econômica, mas também um ótimo exercício de branding para sua marca - se eles gostarem, indicarão outras pessoas para você (gratuitamente!).

Separamos 4 dicas infalíveis para fidelizar seu cliente:

1. Trabalhe sua presença digital:
Não é de hoje que a internet vem trazendo mudanças drásticas na relação entre mercado e consumidor. Porém, estar "online", não significa ter sucesso da noite para o dia. Você precisa ter uma estratégia clara de comunicação para fidelizar seus clientes. Trata-se de uma construção diária, mas que pode ser planejada e aplicada a longo prazo.

2. Conheça de verdade o seu cliente:
O cliente quer ser chamado pelo seu nome, quer ofertas e soluções personalizadas, o que só é possível ao assimilar os dados que ele fornece e aprender com eles. Conhecer o cliente significa entender essa informação e adequar sua linguagem e forma de tratamento de acordo com a preferência pessoal.

3. Entregue o que prometeu:
É claro que superar as expectativas na hora da entrega do produto/serviço será um adicional para a fidelização de clientes, porém nunca se esqueça do básico. O desalinhamento de informações ou a quebra de expectativa é um tiro no pé no quesito fidelização de clientes. Para isso não ocorrer, deixe bem claro todo o processo de entrega e os prazos.

4. Utilize um CRM:
Por último, mas não menos importante, é fundamental que sua empresa utilize um CRM (Customer Relationship Management). Por meio das plataformas modernas, as empresas podem cadastrar os clientes, organizar todas as suas informações relevantes e oferecer às pessoas um tratamento mais personalizado.

E aí, gostou das dicas? Nos diga, o que você tem feito para fidelizar seus clientes? Deixe abaixo seu comentário!

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