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Módulos do Software de Gestão Cigam

Os benefícios de um software de gestão integrado são diferenciais competitivos para uma gestão mais eficiente e produtiva

As soluções de gestão Cigam garantem informações atualizadas e confiáveis em todas as áreas da empresa, facilitando o acompanhamento de todos os processos, gerando maior agilidade e segurança para a tomada de decisão.

 

Os benefícios de uma solução totalmente integrada se destacam como diferenciais competitivos para uma gestão mais eficiente e produtiva. A solução de CRM melhora o relacionamento com o cliente, visto que não se limita apenas às informações de vendas, mas a todo o contato feito com o cliente. Ao permear todo o Sistema, permite uma gestão mais eficiente da carteira de clientes, gerando melhoria na satisfação, garantindo informações com agilidade e precisão, como: histórico de vendas, crédito, acompanhamento dos pedidos, entregas, garantias, serviços, contratos, reclamações, margens e informações diretas do BI.

 

A solução Mobile avisa ativamente no celular as aprovações pendentes no ERP e no CRM, disponibilizando as informações necessárias para garantir agilidade nas decisões da empresa, como aprovação de ordens de compra, liberação de pagamentos, aprovação de verbas e descontos, consulta de fluxo de caixa, históricos de compras e acesso ao BI entre outras para apoio a tomada de decisão.

 

O BI utiliza as mesmas regras de negócio do ERP, eliminando potenciais divergência de dados, problemas comuns em BI independentes. Permite acesso direto de todos módulos Cigam, garantindo maior segurança aos gestores nos indicadores e na tomada de decisão.

 

As soluções CIGAM de ERP, PDVCRM, RH, BPM, MOBILE e BI atuadas em conjunto, agilizam os processos organizacionais, reduzem o tempo de implementação e a absorção do conhecimento, melhorando toda a gestão, permitindo que sua empresa faça mais² fácil.

 

Conheça abaixo as áreas e módulos do CIGAM

Diagrama de Integração ERP - Cigam
Diagrama de Integração ERP - Cigam

ÁREA DE FINANÇAS

Orçamento e Verbas
Gerencia e facilita a elaboração e acompanhamento do orçamento financeiro. Controla os limites de verbas por setor (contas gerenciais). Disponibiliza através de consultas e relatórios comparativos previstos x realizados uma visão ampla das movimentações financeiras da empresa.


Gestão Financeira
Gerencia o setor financeiro da empresa com visões em contas financeiras, contábeis e gerenciais. Permite acompanhamento do histórico através da síntese financeira ou previsões com o fluxo financeiro de longo prazo, além de automatizar as operações diárias e a tomada de decisões.

 

Dirf
O módulo tem como principal objetivo a geração do arquivo da DIRF a ser importado e validado anualmente pelo software do governo, atendendo assim a demanda legal exigida de forma transparente e simples. 

 

Contratos
Gestão de contratos a receber e pagar, facilita o controle de receitas e despesas periódicas, simplificando o fluxo financeiro e a gestão das contas a pagar e receber. Permite o controle de saldos vinculados, gerando previsões de receitas e despesas no módulo Gestão Financeira, e a emissão automática das Notas Fiscais no Módulo de Faturamento.

 

Gestão de Viagens
Proporciona agilidade e flexibilidade no gerenciamento das solicitações de viagens, com programação e controle eficiente das despesas com as viagens, de acordo com a política e fluxos estabelecidos na empresa. Gerencia autorizações de pagamento de diárias e prestação de contas, vincula despesas ao orçamento e verbas, histórico das viagens e roteiros padrões de viagem.

 

Conciliação de Cartões

O módulo consiste no gerenciamento e controle das tarifas de cartão de crédito registradas no sistema, pois avalia se os valores foram lançados corretamente e valida se a transação foi paga ou não pela operadora de cartão de crédito ou débito. Este controle ocorre porque são confrontados os arquivos recebidos das operadoras de cartões com as movimentações geradas pelo Cigam e pelos bancos envolvidos, gerando resultados confiáveis ao gestor.

 

ÁREA DE CUSTOS

Custo Estrutural
Permite monitoramento das despesas e custos operacionais incorridos por períodos, bem como a análise dos respectivos afastamentos entre os valores previstos e realizados, por mês, períodos, coleções, etc.

 

Estratégia de preços
Trata as variáveis inerentes ao cálculo do custo, físicas e monetárias, para a obtenção do custo total e do preço de venda à vista e a prazo, para um produto ou serviço. A metodologia utilizada também é direcionada para a análise de preços referenciais de mercado.

 

Gestão do Resultado
Reúne em uma única ferramenta, segurança, agilidade e informação gerencial de alto valor, sinalizando ao tomador de decisões, permanentemente, nas ações do Planejamento Estratégico, principalmente, em produtos, serviços e mercados. Monitorando os negócios on-line, disponibilizando todas as informações inerentes à avaliação da rentabilidade dos produtos e serviços, tanto na condição de pré-venda como pós-venda, por unidade de negócio ou a nível corporativo da organização.

 

Gestão do Custo Real
Possibilita contínuo monitoramento do processo de fabricação e identificação de custos. Dimensiona os valores corretos de custos apropriados aos estoques de forma a proteger a empresa dos efeitos de supervalorização e conseqüentes danos em vista de tributação excessiva.

Custo ABC
As informações proporcionadas pelo ABC permitem uma melhor visualização de resultados de diversos objetos de custo (produtos/serviços, clientes/mercados/representantes/regiões e fornecedores), sendo a base para a segmentação de clientes, entre outras decisões estratégicas. Também é a base para a construção de um mapa econômico da organização, proporcionando o conhecimento de quanto custam determinados atividades e processos, subsidiando as opções de maneiras diferentes de atendimento a cada perfil de cliente, tornando as relações lucrativas.

ÁREA DE CONTROLADORIA

Escrita Fiscal

Tem como objetivo o atendimento de todas as obrigações legais já existentes de âmbito Estadual e Federal. Controla os impostos, possibilitando a entrega de relatórios e/ou arquivos exigidos pelo fisco. Atende as GIAS, guias de recolhimento, apurações, registros de entrada, registos de saídas, EFD Fiscal (ICMS e IPI), EFD Contribuições (PIS/COFINS) e demais exigências legais dos governos estaduais e federal. Além de centralizar as informações, garantindo um maior gerenciamento, padronização e rápido acesso às informações e documentos.

Contabilidade

Atua como um instrumento de abrangência e flexibilidade na escrituração e gerenciamento das informações contábeis das empresas. Oferece recursos múltiplos para maior produtividade dos usuários, e eficiência na administração e gerenciamento contábil.

Controle Patrimonial

Ferramenta com grande abrangência e flexibilidade na administração e gerenciamento do patrimônio da empresa. Agrega valor aos investimentos e potencializa os resultados dos ativos operacionais.

Gestão Fiscal Municipal

O módulo Gestão Fiscal Municipal tem como objetivo o atendimento de todas as obrigações municipais já existentes. Controla os impostos e também possibilita a entrega de relatórios e/ou arquivos exigidos pelo município. Atende a NFS-e, RPS e as GIAS Municipais, bem como as guias de recolhimento, apurações, registros de serviços e demais exigências municipais. Além de centralizar as informações, garantindo um maior gerenciamento, padronização e rápido acesso às informações e documentos.

Planejamento Orçamentário

Constrói cenários econômicos para a estruturação do Planejamento Orçamentário da organização. Disponibiliza todos os indicadores para a análise econômico-financeira e de balanços. Permite gerar indicadores físicos e financeiros.


Auditor Fiscal

Identifica inconformidades dos movimentos fiscais, a fim automatizar o processo de prestação de contas para o Fisco. Realiza a normalização da base de dados de forma automática e informa o usuário em caso de alguma inconformidade.

ÁREA COMERCIAL

Vendas /CRM
Acompanha o processo de vendas, do primeiro contato com o cliente até a efetivação do pedido, gerenciando a agenda da equipe de vendas. Com recurso de CRM permite a conceituação e manutenção do histórico de dados e contatos com cada cliente, garantindo um bom relacionamento.

 

Faturamento e Pedidos
Gerencia as vendas, validando datas de entrega, previsão financeira, limites de crédito, saldos por pedido e cliente, garantindo o processo e a administração da carteira de vendas.

 

Comex Exportação - Comércio Exterior
Permite aos clientes o controle dos adiantamentos, dos pedidos de venda (Proforma Invoice #) gerando previsões financeiras, das despesas com um determinado processo de exportação, dos embarques com todas as nuances pertinentes ao mesmo (Commercial Invoice, Packing List). Controlando prazos e entregas até a emissão da nota fiscal/fatura.

LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Logística e Distribuição
Gera o conhecimento e o manifesto de transporte, automatiza o processo de expedição, carga, emissão de etiquetas, separação dos produtos, rota de entrega. Gera o romaneio e as notas fiscais automaticamente de acordo com o planejamento de entrega, otimizando toda logística da empresa.

ÁREA DE MANUFATURA

Engenharia
Organiza e detalha o processo produtivo bem como especifica suas etapas por área, processos, recursos, matérias-primas, tempos, setup e regras, facilitando a roterização, o custeio, planejamento e documentação do produto em cada etapa. A flexibilidade da engenharia, associada aos recursos do módulo configurador de produto, simplifica a estrutura de produtos mais complexos e características variáveis, permitindo produtos personalizados através de pré-definições na própria engenharia, ou de pré-definições estipuladas no momento da venda do item.

 

Planejamento de Materiais/produção MRP
Planejamento da produção, análise de demandas de pedidos e parâmetros de reposição, gerando ordens de compra e produção em função das regras e parâmetros universais do MRP, agiliza o processo de analise de necessidade e liberação de ordens. Sua velocidade do planejamento simplifica e automatiza o processo produtivo, eliminando falhas e atrasos no processo produtivo, integrando os departamentos de produção compras e suprimentos.

 

PCP - Controle de Produção
Gerencia a emissão de ordens e controla as etapas de produção, permitindo o acompanhamento da produção prevista x realizada. Controla as ordens e talões ou cartões de produção, automatizando com código de barras, fazendo ainda a alocação dos recursos necessários, permitindo gerenciar e rastreabilidade da produção e a produtividade, evitando atrasos de produção ou entrega.

PCP - Carga Máquina
Aloca recursos individuais e com vínculos a outro recurso. (Recursos vinculados e dependentes). Paralelismo e/ou Seqüenciamento de recursos configurável por engenharia.

 

PCP - MPS - Plano Mestre de Produção
Processa a análise do plano agregado (plano de vendas) em conjunto com as demandas dos pedidos e parâmetros de planejamento de materiais, gerando um plano mestre de produção com uma visão de demanda presente e futura.

ÁREA DE SERVIÇOS

Gestão de Serviços
Gerencia os serviços internos ou externos de manutenção de produtos industrializados ou revendidos, alocando os serviços por equipe. Auxilia no gerenciamento dos acordos de nível de serviços (SLA) e na medição da execução dos fluxos de trabalho, bem como gerencia o planejamento, distribuição e acompanhamento das atividades, orçamento, execução e faturamento, promovendo uma efetiva redução de custos.

Gestão de Serviços Internet RIA
Permite acompanhamento via Internet de todos os serviços, devendo operar em conjunto com o módulo de gestão de serviços, permitindo assim, acompanhamento de atividades, situações e pendências por técnico ou equipe além de estatísticas de ordens e atividades por técnico, cliente, produto, entre outras. Facilita o acompanhamento de serviços para redes de suporte ou manutenção, agilizando o atendimento. Permite o gerenciamento centralizado da qualidade dos serviços remotamente das unidades envolvidas como filial ou terceiros, ou do próprio cliente.

 

Gestão de Projetos
Faz o gerenciamento de projetos internos e externos de produtos ou serviços, apoiando no planejamento, execução e encerramento do mesmo. Facilita o gerenciamento da alocação das equipes, visto que planeja, distribui e acompanha o andamento das atividades, orçamentos, despesas e receitas, promovendo uma efetiva redução de custos e permitindo ao gestor uma análise de viabilidade e continuidade do projeto. Permite a criação dos ‘escritórios de projetos’, onde é possível identificar o ‘gerente do Escritório’ e os técnicos que fazem parte dele, gerenciando um grupo de colaboradores que possuem habilidades necessárias para execução de determinadas atividades, controlando gastos de modo mais eficiente.

 

Manutenção Industrial
Gerencia os serviços internos ou externos de manutenção industrial, controlando a necessidade de manutenção individual de cada equipamento ou da planta funcional, com manutenções corretivas, preventivas ou preditivas. Possui matriz de aferições preditivas, permitindo gerar ordem de serviço automaticamente a partir das aferições.  Gerencia a necessidade de manutenção por componente da planta funcional.

 

Gestão de frotas

Gerencia portaria, entrada e saída de veículos, abastecimento interno e externo, pneus, rodízio, recapagem e durabilidade. Controla tipos de combustível por bomba e consumo dos veículos.

 

Manutenção de Frotas

Gerencia os planos de manutenção dos veículos e em função da movimentação dos veículos, gera as manutenções preventivas e controle de documentos dos veículos, podendo gerar ordem de serviços, neste caso precisa do módulo de Gestão de Serviços.

 

Administração de veículos

Gerencia a compra, venda e todas as despesas de manutenção, reforma, acessórios, limpeza e resultado do veículo para a concessionária.

 

BPM

Workflow
Otimiza os fluxos de trabalho, agilizando e melhorando os processos internos da empresa. Permite o cadastro de todas as atividades, separadas por papéis e funções, fornecendo a capacidade de desenvolver, gerenciar e monitorar todos os seus processos de negócios, ajudando a eliminar sobrecargas de trabalhos impressos, além de monitorar totalmente a execução das atividades, controlando e evitando eventos pendentes.

 

Gestão de Projetos
Faz o gerenciamento de projetos internos e externos de produtos ou serviços, apoiando no planejamento, execução e encerramento do mesmo. Facilita o gerenciamento da alocação das equipes, visto que planeja, distribui e acompanha o andamento das atividades, orçamentos, despesas e receitas, promovendo uma efetiva redução de custos e permitindo ao gestor uma análise de viabilidade e continuidade do projeto. Permite a criação dos ‘escritórios de projetos’, onde é possível identificar o ‘gerente do Escritório’ e os técnicos que fazem parte dele, gerenciando um grupo de colaboradores que possuem habilidades necessárias para execução de determinadas atividades, controlando gastos de modo mais eficiente.

 

Protocolo
Tem por objetivo o gerenciamento de correspondências e documentos recebidos e expedidos, externos e internos. É possível de forma ágil e fácil registrar as entradas, controlar a tramitação e arquivamento dos documentos e correspondências protocoladas.

ÁREA DE SUPRIMENTOS

Gestão de Materiais
Gerencia o estoque físico e financeiro da empresa de forma dinâmica e otimizada, desde a matéria prima até o produto pronto. O controle e a classificação do estoque podem ser totalmente parametrizados de acordo com os critérios previamente estabelecidos.

 

Configurador de Produto
Gerencia e simplifica o cadastro dos produtos configuráveis, facilita o processo de venda e validação das variáveis de produtos com diversas características. Com o cadastramento de apenas um código é possível gerenciar e cadastrar as ‘N"" variações de um mesmo produto.


Suprimentos e Compras
Gerencia as solicitações, cotações, ordens de compras e notas de entradas de forma prática e otimizada, evitando retrabalhos no processo. Permite ao comprador um acesso ágil das informações gerenciais, que necessita para o bom planejamento de compras da empresa.

 

Recebimentos / Pré Nota
Gestão plena da nota fiscal de entrada antes mesmo da chegada física da mercadoria. Conferência das informações constantes na nota fiscal do fornecedor com a Ordem de Compra. Dispensa a digitação manual dos dados da nota de entrada, pois cria a Pre Nota através da importação do XML, bem como cria a Nota de Entrada com base na Pre Nota. Também possibilita no recebimento da nota, manifestar a NF-e. Garantindo assim a integridade de ponta a ponta do processo de entrada e a posterior tomada de créditos.

 

Comex Importação - Comércio Exterior
O módulo de Comércio Exterior está projetado para atender empresas industriais e comerciais que atuam com importação de mercadorias, sejam elas matérias primas ou produtos acabados. Atualmente atende as demandas de importação contendo os diferentes tratamentos do processo sendo ele via Zona Primária, como o Porto e também, via Zona Secundária, como os Portos Secos (EADI’s).

GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES

Gestão de Associações

A solução traz todo o poder de automatização, controle e gerenciamento, agregando soluções sob medida para o segmento de sindicatos, associações, federações, fundações e outras de natureza similar, tornando o dia a dia muito mais fácil, fornecendo agilidade aos processos operacionais e informação qualificada para a tomada de decisão que resultará no melhor atendimento ao associado.

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Agronegócio

A solução de agronegócio se divide em Gestão de Safras, que permite o planejamento da safra e gestão das operações de lavouras para as culturas envolvendo grão e Gestão de Armazéns, que gerencia a armazenagem de grãos de terceiros, a partir de um contrato de locação, bem como dos grãos advindos da sua propriedade.

GESTÃO DE POSTOS

Postos 

Automação de postos de Combustível Atende a diversas configurações de postos de serviços, gerenciando lojas de conveniência, pistas e centros de lubrificação de forma unificada ou separadamente. Também gera informações sobre toda a rede de distribuição, de forma centralizada. Permite a atualização da base de dados da rede, unificando cadastros e padronizando formatos de operação, a fim de facilitar o controle e administração do negócio.

 

Sincronismo Postos dados Off-Line

Permite a sincronização das informações para postos que trabalham com o sistema off line.

VAREJO

Gestão de Lojas – ECF/ NFC-e/ SAT/ TEF

Atende todos os tipos de varejo, respeitando as características locais e de cada segmento mediante parametrização. Utiliza integração avançada com margens de contribuição nas vendas, sincronizando preços e gerenciando as possibilidades de precificação e descontos. Apresenta funcionalidades que facilitam o cotidiano do varejo, como: promoções, assistente de compras, crediário próprio, cargas de entregas, controle de vales e adiantamentos.

 

BI

BI - Indicadores

Disponibiliza e organiza os dados de forma a facilitar a análise e o monitoramento das informações da empresa, permitindo ao gestor acessar o sistema a qualquer hora e lugar por meio de tablets ou smartphones. Além disso, os dados e informações passam a ser atualizados online e disponibilizados em tempo real, facilitando a tomada de decisão e transformando o ERP CIGAM num ambiente dinâmico de extração e compartilhamento de informações.

MOBILE

Automação da Força de Vendas Mobile 

Agiliza a emissão de pedidos de venda, facilitando as operações de emissão e consulta dos pedidos; devoluções, descontos, saldos, e comissionamento. As transmissões de pedidos podem ser efetuadas via modem (linha convencional ou celular), sendo estes sincronizados com o sistema corporativo e retornando ao palm todas as mudanças de pedidos, preços, produtos e clientes e créditos; Elimina os erros de digitação ou interpretação dos pedidos de fax, permitindo ganho de eficiência, redução de custos com papel, telefone, retrabalho e ganhos com precisão, logística e produtividade.

 

CIGAM Mobile - Financeiro, Vendas e Compras

Permite ao gestor fazer autorização de pagamentos e o acompanhamento do fluxo de caixa. No faturamento, permite a liberação de descontos nos pedidos que estão fora dos limites configurados e no setor de contras, permite a autorização das solicitações de ordens de compras geradas pelas equipes.


CIGAM Mobile - Orçamento e Verbas

Consulta os documentos que foram bloqueados por ultrapassarem os limites de verbas planejadas, e se necessário, libera a verba efetuando uma suplementação.

INTEGRAÇÃO

Integrador

O Integrador é a solução para que o CIGAM possa integrar-se com aplicativos de terceiros de maneira automática. Disponibiliza os dados gerados no CIGAM para que aplicativos de terceiros possam ter acesso e usar essas informações conforme sua necessidade. Também será fornecida uma camada para que esses aplicativos de terceiros possam enviar dados para o processamento pelo CIGAM.

ÁREA DE RH

Folha de Pagamento

O módulo Folha de Pagamento é a melhor solução para a gestão e a execução das atividades de pagadoria na área de recursos humanos, sendo a ferramenta tecnológica adequada para executar e gerenciar todas as rotinas de departamento pessoal (admissão, afastamentos, cálculo de folhas de pagamento, férias, rescisões, entre outros).

 

Frequência / ponto

O controle da frequência dos colaboradores é essencial para a gestão eficiente dos Recursos Humanos de uma empresa. O módulo Frequência atende todas as normas da legislação vigente incluindo a Portaria 1.510. Possui parametrização total entre o cálculo de apuração de ponto e a integração com a folha de pagamento, permitindo execução e gerenciamento dos processos com agilidade e eficiência.

 

Gestão de Benefícios

Atualmente, quando se trata de Gestão de Pessoas, os benefícios passaram a ocupar uma importante posição como instrumento de atração e retenção de talentos para as organizações. O módulo Benefícios possibilita o controle total de todos os benefícios, os convênios e os serviços disponibilizados aos colaboradores da empresa, tais como: planos de saúde, vale-transporte e vale-alimentação.

 

E-social

Prevê o atendimento da legislação referente ao e-Social, que é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Este, então, integra o sistema público de escrituração digital - SPED (decreto nº 6.022/2007).

 

Recrutamento e Seleção

O módulo Recrutamento e Seleção auxilia a empresa a superar estas dificuldades. Por ser totalmente integrado aos demais módulos, permite o gerenciamento dos processos de recrutamento e seleção desde o cadastramento do currículo do candidato, que pode ser feito via Web, até a sua devida contratação. A abertura de vagas pode ser feita através da visualização do quadro de lotação.

 

Avaliação e Desempenho

O módulo Avaliação de Desempenho permite à alta direção acompanhar a gestão do capital humano dentro da sua organização, proporcionando à empresa o reconhecimento das pessoas que realmente se destacam.

 

Treinamento e Desenvolvimento

O aperfeiçoamento contínuo e planejado dos colaboradores é uma das formas de se alcançar vantagens competitivas sobre os concorrentes. O módulo Treinamento e Desenvolvimento possibilita o controle total das rotinas de planejamento, execução e avaliação dos treinamentos dos funcionários.

 

Gestão de Salários

O salário dos colaboradores é um assunto delicado e deve ser tratado de forma planificada. O módulo Gestão de Cargos e Salários permite um gerenciamento planejado da remuneração dos funcionários e a orçamentação de pessoal, atende às metodologias de cargos e salários e de remuneração por competências, possibilitando a criação do plano de carreira dos colaboradores.

 

Saúde Ocupacional

O módulo Saúde Ocupacional atende a todos os requisitos das Normas Regulamentadoras 07 e 09. Permite controle total sobre os exames e históricos de prontuários médicos, odontológicos e ambulatoriais, possibilitando a importação de resultados de exames e de serviços terceirizados.

 

Segurança do Trabalho

A segurança no ambiente de trabalho é uma necessidade. O módulo Segurança do Trabalho atende todos os requisitos das Normas Regulamentadoras 06 e 09.

 

Jurídico Trabalhista

Uma empresa eficiente necessita ter o máximo de controle e agilidade na gestão de seus processos judiciais.

 

Portal RH

O Portal RH é uma interface Web com múltiplas funcionalidades que atende às necessidades das empresas de todos os portes. Possibilita a descentralização da gestão de recursos humanos, proporcionando muito mais agilidade e segurança nos processos.

LUTO

Planos Assistenciais

Permite o controle da venda externa, criação de contratos e pós-venda de planos assistenciais. Possui ferramentas para a gestão do relacionamento com o cliente, desde assistência familiar e benefícios em vida até o momento do atendimento do plano, que pode acontecer em um Cemitério, Funerária, Crematório, ou ainda, parte num empreendimento e parte em outro. Fácil acesso à utilização dos benefícios utilizados pelo titular e beneficiários de um plano, possibilitando a apresentação de valor agregado ao cliente. Gerencia as guias de autorização emitidas para os beneficiários obterem descontos em estabelecimentos conveniados. Gerencia o apoio a convalescentes, a partir do empréstimo de equipamentos aos beneficiários de um plano.

  

Gestão de Funerárias e Crematórios

Atendimento de clientes de planos assistenciais e particulares nos serviços de cerimonial, serviços funerários, translado, aluguel e gerenciamento de capelas e salas de eventos, possibilitando uma visão global do que está acontecendo no empreendimento/complexo de capelas. Gerencia os convênios existentes, permitindo faturar os serviços parte para a empresa conveniada e parte para o cliente. Controle de estoque dos produtos consumidos, tanto nos eventos como nos serviços prestados. Permite registrar as informações relativas ao serviço de cremação.

  

Gestão de Cemitérios

Atendimento aos clientes oriundos de planos assistenciais ou de clientes particulares nos serviços de cerimonial, aluguel de capelas, eventos e demais serviços pertinentes a um cemitério. Permite a segmentação do cemitério por áreas, gerencia o valor e os serviços permitidos para a área, gerencia a ocupação das unidades de sepultamento, sendo elas perpétuas ou temporárias. Permite a contratação de Unidades de Sepultamento e gerencia as taxas de manutenção destas. Controla o histórico dos falecidos e de todos os serviços prestados numa determinada Unidade de Sepultamento. Gerencia a ocupação das unidades de sepultamento, a partir de gavetas. Permite a criação de editais, para a remoção dos ocupantes inadimplentes para o ossário. Controla o consumo dos materiais utilizados durante os serviços prestados.

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