Evento Online: Reforma Tributária - Quais os impactos e os próximos passos

No formato de painel, tem o objetivo de debater juntamente com os convidados, os conceitos e impactos da reforma tributária e delinear os próximos passos para que as empresas possam fazer a transição para o novo modelo.

Por Redação

07/03 às 15:00 07/03 às 16:00

A Reforma Tributária é tema no Congresso Nacional e é considerada um passo importante para modernizar o sistema tributário brasileiro. Em um mundo em constante evolução, as estruturas fiscais estão sob um escrutínio cada vez mais intenso, e é nesse contexto que se insere nosso evento online no formato de painel. Nosso objetivo é debater os impactos da reforma tributária e delinear os próximos passos para que as empresas possam fazer a transição para o novo modelo.

 

Nossa jornada começa com uma análise abrangente dos impactos potenciais que uma reforma tributária pode ter em diversos setores da sociedade e da economia, fornecendo insights valiosos para todos os interessados.

 

Além disso, queremos destacar a importância dos próximos passos após a implementação de qualquer mudança tributária significativa. A incerteza muitas vezes paira sobre os times que atuam na área, por isso, é preciso abordar esse desafio de frente. Por meio de discussões sobre o tema, pretendemos informar e esclarecer as dúvidas dos participantes.

 

Numa parceria entre CIGAM, Falavinha Next e Lauffer Advocacia & Assessoria, conheça um pouco mais dos nossos convidados:

 

Adriano I. de Almeida - Lauffer Assessoria
Adriano I. de Almeida - Lauffer Assessoria

Adriano I. de Almeida

 

Mestre em contabilidade, contador, advogado e assessor de empresas e ex-juiz do TARF/RS - Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais.

 

Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas contábil e tributária. Ex-consultor da ACI-NH, professor de pós graduação, instrutor de cursos e sócio da Lauffer Advocacia & Assessoria.

Daniel Earl Nelson - Lauffer Assessoria
Daniel Earl Nelson - Lauffer Assessoria

Daniel Earl Nelson

 

Advogado, atua na esfera tributária consultiva e litigiosa, com mais de 25 anos de experiência na área tributária. Participou da elaboração de planejamentos tributários e promoveu a representação administrativa e judicial de diversas empresas nacionais e estrangeiras no setor Oil & Gas, alimentos, calçadista e indústria química.

Professor adjunto da Feevale, Mestre em Direito pela UFRGS e sócio na Lauffer Advocacia & Assessoria.

Davi Lauffer - Lauffer Assessoria
Davi Lauffer - Lauffer Assessoria

Davi Lauffer

 

Advogado, contador formado pela UFRGS e membro do IET - Instituto de Estudos Tributários. Possui mais de 20 anos de experiência em consultivo e contencioso tributário, bem como em projetos de reorganização societária, tendo assessorado clientes multinacionais de diversos setores. Atuou gerente tributário de grandes empresas de multinacionais de consultoria e da indústria. Membro do Conselho Fiscal da Calçados Beira Rio S/A. Atualmente é sócio da Lauffer Advocacia & Assessoria.

Fernando Abreu - CIGAM Falavinha Next
Fernando Abreu - CIGAM Falavinha Next

Fernando Abreu

 

Profissional da área Contábil, com foco em Soluções voltadas para o auto desempenho das Empresas, atrávés de parametrizações de Sistemas ERP e Planilhas Inteligentes.Formação em Ciências Contábeis.

Responsável por buscar soluções inovadoras na Empresa Falavinha Soluções Empresariais e parametrização com excelência dos setores Financeiro, Fiscal e Contábil de sistemas dos clientes da mesma.

Gabriel Vedovatto - CIGAM Corportiva
Gabriel Vedovatto - CIGAM Corportiva

Gabriel Vedovatto

 

Mais de 20 anos na área de desenvolvimento de software de gestão empresarial, atuando na área Fiscal como Analista de Negócio/Product Owner (PO). Atendimento à empresas nacionais e multinacionais, no desenvolvimento de soluções de gestão e auditoria tributária. Conhecimento em gestão e legislação tributária nacional e internacional. Análise de negócio, gerenciamento de equipes (PO), projetos fisco-contábeis, desenvolvimento de IA, auditorias, desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e atendimento tributário.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.