O comissionamento para vendedores é um dos pontos mais importantes para uma boa gestão de uma empresa do ramo varejista, pois o que um lojista mais deseja é que o seu estabelecimento seja um sucesso de vendas. Para ajudar alavancar a gestão e os negócios, possuímos uma solução que possibilita que o empreendedor tenha uma série de funcionalidades que lhe ajudarão nesse propósito. Uma delas é a possibilidade de cadastrar perfis de comissionamento para vendedores, com o intuito de incentivar a venda de mercadorias por parte da equipe.
O cadastro de perfil de comissionamento é feito de maneira rápida e intuitiva e o controle dos percentuais atingidos e valores que serão repassados aos vendedores podem ser obtidos via relatórios do sistema.
Para facilitar o cadastramento e entendimento das informações, é possível optar entre dois tipos de comissionamentos. Essas possibilidades apresentam ramificações que poderemos entender logo abaixo, na exemplificação das duas formas.
- Comissionamento normal
Pode ser definido a partir de faixas de atingimento, onde é possível especificar percentuais de comissionamento de acordo com o desempenho do vendedor. Outra forma é por percentual sobre as vendas, destinando uma determinada porcentagem que será revertida em comissionamento para o colaborador em questão.
- Comissionamento especial
Este tipo de comissionamento pode ser especificado para apenas algumas linhas ou produtos, e pode ainda ser utilizado como método de incentivar a venda de mercadorias que estão com pouco giro no estoque. As definições deste tipo de comissionamento permitem informar um período de vigência, além de possibilitar a escolha de como o cálculo será feito, se por percentual sobre as vendas, valor fixo ou multiplicador de comissão normal.