A BZ Automotive, empresa multinacional que atua no segmento de peças de reposição para Linha Pesada com mais de 40 anos de experiência, utiliza o ERP CIGAM há 11 anos. Para o segundo semestre de 2024, adquiriu mais módulos para agilizar ainda mais a gestão e a tomada de decisão.
Atualmente é uma das empresas mais bem-conceituadas do Brasil nesse segmento, que oferece um mix de produtos e atende em mais de 800 municípios, além do Mercosul; contando com 60 colaboradores em 5 unidades, a BZ está sempre em busca de maior tecnologia e inovação tanto para os seus clientes, quanto para os seus processos internos.
Razões para Escolha do ERP CIGAM:
A escolha pelo ERP CIGAM na BZ Automotive se deu pela indicação do escritório responsável pela contabilidade da empresa. Na época, a BZ estava migrando do segmento B2C para o B2B e utilizava um sistema que não contemplava essa nova estratégia.
A recomendação veio como uma solução para facilitar a integração e interação entre as duas empresas, pois o escritório de contabilidade também utilizava o ERP CIGAM. Essa sugestão foi acolhida positivamente pela BZ, que viu na solução a capacidade de harmonizar e otimizar seus processos internos, promovendo uma gestão mais eficiente.
Benefícios Obtidos:
Atualmente, a BZ utiliza 14 módulos do ERP CIGAM. Mas desde a implementação inicial da solução, a empresa notou várias melhorias em seus processos internos. A integração das áreas contábil, fiscal, tributário, compras e comercial trouxe uma fluidez operacional significativa para a operação. "Hoje, todos os nossos representantes no Brasil estão utilizando o CRM, o que facilitou enormemente nosso processo de vendas," afirma Alessandro Martins, Gestor de Processos.
"A parceria entre a BZ Automotive e a CIGAM é um exemplo de como a tecnologia pode transformar uma empresa. Com a utilização contínua do ERP CIGAM, a BZ Automotive não só aumentou sua eficiência operacional, mas também melhorou a integração entre seus diversos departamentos, preparando-se para um futuro de crescimento e inovação".
afirma Cordeiro Junior - Gestor Comercial da CIGAM Produtiva, Unidade de Atendimento responsável pelos Estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Próximos Passos:
A BZ Automotive está focada em continuar a expansão e melhoria de seus processos com a ajuda do ERP CIGAM. Os próximos passos incluem a completa utilização do módulo CRM e a implementação dos novos módulos adquiridos, iniciando pelo módulo de Gestão de Resultados.
Martins enfatiza a importância da estrutura de suporte contínua e o bom relacionamento entre as partes para garantir o sucesso da implementação. "Estamos investindo fortemente no sistema. A estabilização e otimização de nossos processos são prioridades," conclui.
Sobre o Portal CRM:
O Portal CRM oferece os recursos necessários para apoiar a gestão do relacionamento com o cliente. Ele permite a criação e acompanhamento de oportunidades, bem como a criação e manutenção de leads, prospects e clientes.
O acompanhamento do fluxo de vendas é realizado através do Funil de Vendas, enquanto a gestão das atividades diárias do vendedor/atendente é organizada na Agenda de Oportunidades e por meio de Alertas.
A evolução dos negócios é visualizada de maneira eficiente através do dashboard.
O principal objetivo do Portal CRM é fornecer mobilidade nas pesquisas e registros do processo de venda tanto para o time de vendas quanto para o gestor comercial.
Benefícios:
- Pesquisa de Mercado;
- Follow up do funil de venda;
- Avaliação da margem;
- Agenda diária de contatos;
- Campanhas de e-mail marketing;
- Dashboards.
Sobre a BZ Automative
Fonte: Portal ERP