CIGAM  /  Blog  /  Artigos

CIGAM fecha parceria de comercialização com Falavinha Next

O novo canal atenderá ao Paraná e parte de Santa Catarina com o sistema de ERP da tradicional fornecedora e a previsão é que, com a parceria, o faturamento da companhia cresça cerca de 30% no primeiro ano

Por Redação

CIGAM fecha parceria de comercialização com Falavinha Next

A Falavinha Next, empresa baseada em Curitiba, é a mais nova parceira de negócios da CIGAM na região Sul do país. Pelo acordo, a paranaense, que prevê um incremento no faturamento de aproximadamente 30% em 2021, vai oferecer e implementar as soluções de gestão da companhia gaúcha em clientes de diferentes segmentos, especialmente agronegócios, comércio atacadista e indústria. A área de atuação inclui o Paraná e parte de Santa Catarina.

 

O Grupo Falavinha nasceu há 43 anos, oferecendo serviços contábeis e tributários. Nessas quatro décadas de atuação, a empresa vem ampliando o leque de atividades e passou a apoiar seus clientes em outras áreas além da contabilidade, como a administração e gestão empresarial. Há cerca de oito anos, a organização passou a prover soluções de BI e parametrização de ERPs de diferentes fornecedores, por meio de uma área de inteligência, criada para atender às necessidades mais específicas de cada cliente.

 

O diretor de Negócios da empresa, Jhonny de Jesus Falavinha, revela que a ideia de buscar um parceiro de negócios em ERP surgiu quando foi identificada uma demanda reprimida por soluções de gestão empresarial entre as mais de mil corporações atendidas pelo grupo. ‘Enxergamos uma oportunidade de usar os conhecimentos aplicados no ajuste de sistemas já instalados na implementação de novas plataformas, mais aderentes ao modelo de negócios do usuário’, destaca.


O trabalho será realizado a quatro mãos, sendo que a venda e a implementação da solução ficam por conta da Falavinha Next e o suporte será responsabilidade da CIGAM


Flexibilidade e reconhecimento regional
Segundo o executivo, a opção pelo sistema da CIGAM se deu pelo fato de ser a solução com maior nível de satisfação dos clientes, com melhor aderência a diferentes cenários, e a relação de confiança estabelecida com empresas de diferentes nichos de mercado.

Para o CEO da CIGAM, Robinson Klein, a Falavinha se destaca pelo reconhecimento no Estado do Paraná, com ampla aceitação no mercado local. Ele acrescenta que a experiência em assessoria tributária e gestão são outro diferencial. ‘A Falavinha Next agrega know how e potencial de atender, com excelência, até mesmo as necessidades mais específicas. A parceria com a CIGAM habilita o grupo Falavinha a complementar o portfólio com uma solução completa de gestão empresarial, ao mesmo tempo em que promove nossa marca e fortalece a expansão dos negócios na região’, diz Klein.


Trabalho conjunto
O trabalho será realizado a quatro mãos, sendo que a venda e a implementação da solução ficam por conta da Falavinha Next e o suporte será responsabilidade da CIGAM. Para esse objetivo, a companhia curitibana treinou equipes na Universidade CIGAM, formando um time de especialistas nas plataformas de gestão da empresa sediada em Novo Hamburgo.


Os planos da Falavinha são ampliar a base instalada e desenvolver novos negócios no Sul do País, apoiando projetos de expansão, transformação, e atualização de processos. Nesse cenário, a companhia anuncia que já fechou os dois primeiros contratos para implementação do ERP Cigam, com uma fabricante de embalagens plásticas e um grupo econômico da área de agronegócios. Também há outros projetos bem encaminhados na região, sobretudo no setor das manufaturas.


Conheça as empresas
A Falavinha tem 43 anos de experiência com assessoria tributária e contabilidade e atende mais de mil empresas de diferentes setores, sobretudo no Paraná e Santa Catarina. Além dos profundos conhecimentos técnicos, o diferencial humano e o relacionamento próximo com cada cliente multiplicam os resultados. A área de inteligência, batizada de Falavinha Next, é o mais novo setor de negócios da organização, provendo soluções em TI para BI e gestão empresarial.

Com o propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da Transformação Digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para o ecossistema corporativo. A empresa atua no mercado de software de gestão empresarial desde 1986 e possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil que, segundo a empresa é a primeira no Sul do País e a quinta no território nacional. A Rede Cigam tem unidades de atendimento distribuídas no Brasil, conta com cerca de 800 profissionais e oferece soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional.

 

Fonte: Inforchannel

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.