CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Qual a importância da tecnologia utilizada no ERP?

Descubra como a escolha tecnológica impacta diretamente na eficiência e no sucesso empresarial

Por Redação

Qual a importância da tecnologia utilizada no ERP?

Os aspectos tecnológicos mais importantes do software de gestão são as garantias de evolução tecnológica, velocidade e segurança. E com a velocidade que as tecnologias evoluem, isto só é possível com o uso de ferramentas que mantenham o produto atualizado, evitando os custos de manutenção ou a inevitável troca de um produto obsoleto.

 

Descubra 5 benefícios oferecidos pela tecnologia utilizada pelo CIGAM

Vantagens de utilizar Magic xpa

O Magic xpa é uma ferramenta de produtividade que permite o desenvolvimento e manutenção do software com maior agilidade e menores custos. Proporciona um ganho médio de 400% em produtividade quando comparado as linguagens de programação diretamente.

Fácil customização

As telas e formulários do CIGAM podem ser modificados diretamente pelos usuários, incluindo ou excluindo campos, alterando posições, cores e tamanhos de acordo com a necessidade, de forma a melhorar a produtividade. Os relatórios podem ser criados, copiados ou modificados pelos usuários. Customizações de programas podem ser feitas em .Net, Magic xpi, Magic xpa ou via banco de dados. Para facilitar este trabalho, o CIGAM tem conectores preparados para receber estas customizações e garantir a manutenção nas atualizações de versão. Podem ser agregados uma infinidade de componentes .Net que existem no mercado.

Integração com outras soluções

O CIGAM tem um módulo de integração para facilitar a interface com outros softwares, reduzindo custos e falhas de integração com produtos de terceiros. É possível desenvolver customizações para integrações via conectores e disponibilizá-las no menu do CIGAM. Além disso, é possível a utilização de componentes do ERP CIGAM em projetos de integração e automatização de processos com Magic xpi, para criar integração, automação de processos de negócios e soluções para sincronização de dados.

Tecnologia sempre atualizada

A ferramenta Magic xpa é parte desta estratégia, desenvolvemos o CIGAM há 20 anos com esta ferramenta e temos um produto completo utilizando .Net, a mais atual tecnologia de desenvolvimento. Por ser uma ferramenta de classe mundial utilizada por milhões de empresas, temos acesso a tecnologias modernas, resultado de gigantescos investimentos em pesquisa e inovação a custos muito reduzidos, com isso, podemos nos focar nas regras de negócios de gestão empresarial e em transferir produtividade para nossos clientes.

Mão de obra disponível

Existem milhares de programadores .Net no mercado, com isso, se conhecem outra linguagem, aprendem a usar a ferramenta Magic em apenas uma semana, com a vantagem que um programador Magic tem uma produtividade muito superior. É importante considerar que desenvolvedores são requisitados em todo planeta, cada vez mais tudo está utilizando software: carros, TV?s, telefones, eletrodomésticos, entre outros. Assim, investir em produtividade no desenvolvimento é uma das poucas alternativas para superar esta demanda crescente.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.