CIGAM  /  Blog  /  Artigos

ERP CIGAM proporciona melhor eficiência operacional no grupo RCN|PHELPS

Empresas do grupo RCN|PHELPS afirmam que parceria consolidada desde 2013 é fundamental para a superação de desafios de produção ágil.

Por Redação

ERP CIGAM proporciona melhor eficiência operacional no grupo RCN|PHELPS

As empresas pertencentes ao grupo RCN|PHELPS destacam que, graças a parceria tecnológica estabelecida desde 2013 com a ERP CIGAM na implementação de um sistema de ERP, observaram uma melhoria nos indicadores operacionais do grupo.

 

Os benefícios dessa colaboração refletem diretamente na eficiência operacional, um elemento crucial para uma atuação bem-sucedida. Especializado na produção e comercialização de insumos para os setores industrial e agrícola, o grupo reconhece a importância de operações eficientes alinhadas às normativas fiscais vigentes.


Segundo Rogério Murcila, Gerente Administrativo da RCN:

Com o ERP CIGAM conseguimos atender aos aspectos legais, como o Bloco K e o SPED, de forma muito mais eficiente. A possibilidade de criar regras de operações de entrada e saída também agilizou nossos processos e evitou erros operacionais. 

Murcila destaca que, em 2013, a escolha pela CIGAM foi fundamentada principalmente em sua tecnologia e reputação no mercado. Ela afirma: "Primeiramente, já tínhamos conhecimento prévio da ferramenta MAGIC e sabíamos que ela poderia atender às nossas necessidades. Além disso, a flexibilidade de parametrizações oferecida pela solução foi um diferencial crucial na tomada de decisão".

 

No ano seguinte, a Phelps, ao observar os resultados positivos alcançados pela RCN com o ERP CIGAM, decidiu também implementar a ferramenta em seu processo de produção. Atualmente, ambas as empresas, sendo atendidas pela CIGAM Repullo em São Paulo (SP), operam diariamente nos seguintes módulos:

 

  • Controle de Produção e Processos;
  • Engenharia, Escrita Fiscal;
  • Faturamento;
  • Gestão de Materiais;
  • Gestão Financeira;
  • Planejamento de Materiais;
  • Suprimentos/Compras.

 

Com avanços consideráveis na conformidade com requisitos legais, atualmente, ambas as empresas desfrutam de economia de tempo e recursos por meio da implementação de regras de operações fiscais específicas para cada produto/cliente, tudo de forma totalmente automatizada.

 

O CEO da CIGAM, Rodney Repullo, celebra a parceria. "Estamos muito felizes com o crescimento da RCN e PHELPS, pois o trabalho que temos realizado é a concretização do propósito da CIGAM de impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas. A relação de parceria no dia a dia, que já ultrapassa uma década, entre a RCN e da PHELPS com a CIGAM é a receita deste sucesso''.

 

Os próximos passos da estratégia da empresa visam aprimorar ainda mais a eficiência dos processos e o faturamento anual, que ultrapassou a marca dos 50 milhões de reais em 2022. Essa iniciativa inclui a avaliação de outros recursos nos quais ainda seja possível aprimorar os fluxos de trabalho, com o objetivo de acelerar operações e eliminar possíveis erros.

 

Fonte: Portal ERP

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.