CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Qualidade da informação e entregas dentro do prazo

O sonho da área Contábil

Por Redação

Qualidade da informação e entregas dentro do prazo

Informações inconsistentes, elisão fiscal, recalculo de impostos nas notas fiscais, falhas na geração/validação de arquivos e alterações legais cada vez mais frequentes. Este é um cenário bem familiar para os profissionais de contabilidade, principalmente durante 2018 - ano em que muitas vigências foram prorrogadas e vários prazos alterados.

Essa realidade é, hoje, uma das maiores dores de cabeça da área Contábil, pois muitas vezes as inconsistências são encontradas apenas no fechamento das informações e todo o trabalho precisa ser refeito. Isto impacta diretamente na produtividade dos colaboradores e na rentabilidade da empresa. Como se não bastasse, os processos burocráticos e as legislações fiscais estão exigindo que o profissional contábil esteja cada vez mais atualizado e disposto a encarar estes desafios.

Com isso, é fácil entender porque a qualidade e o fornecimento das informações dentro do prazo se tornaram o grande sonho do setor Contábil.

Uma forma de tornar este sonho possível, é através da Auditoria Fiscal. Ela consiste na inspeção e controle da situação tributária de uma empresa. Além disso, possibilita conferir se a legislação fiscal está sendo cumprida e identificar possíveis irregularidades.

Mas, o processo pode ser ainda mais fácil?

A resposta é sim! A revolução digital no campo da contabilidade modernizou a relação entre o fisco e os contribuintes, facilitando a entrega e o processamento através de um fluxo único de informações.

Acompanhar as tendências de perto, estar a par das alterações legais, reduzir os erros e aumentar a produtividade pode ser ainda mais fácil quando a sua equipe está assessorada de um software de gestão compatível com as demandas do Fisco.

Desta forma você terá uma visão completa e integrada da sua empresa alinhado a um software que antecipa a análise do Fisco e oferece qualidade de informação e entregas dentro do prazo.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.