Muito mais produtividade, com informações rápidas e facilitadas ao usuário - é isso que garante a nova integração do ERP CIGAM junto ao Chat GPT4, Inteligência Artificial do buscador Bing. O novo recurso é um "upgrade" da incorporação lançada em fevereiro deste ano entre o Sistema de Gestão e o Chat GPT, e deve ser liberada nos próximos dias, em versão beta, para todos os usuários do CIGAM 11. A novidade faz da CIGAM a primeira empresa de Software de Gestão a integrar sua própria Inteligência Artificial com o Chat do Bing.
O que vem por aí?
Presente no ERP CIGAM desde 2017, a Assistente Virtual Cia conta com comandos de voz para acesso a informações 100% conectadas ao sistema. Com a nova atualização, a Inteligência Artificial passa também a atender por meio de prompts, instruções iniciais fornecidas ao modelo de IA para orientar geração de texto ou respostas - agora, além de apresentarem dados precisos do negócio encontrados dentro do CIGAM, as novas integrações permitem também o melhoramento de redações e a busca avançada de informações através de conexão direta à internet. Além disso, resultados encontrados na WIKI, principal base de documentos e manuais do ERP, já são prioritariamente apontados, por meio do Bing, em caso de dúvidas direcionadas à Cia acerca do funcionamento do sistema. Tudo isso pensado para trazer, de forma rápida e fácil, a resposta mais assertiva para cada instrução do usuário.
Conforme Leandro Machado, Coordenador de PD&I e Arquitetura da CIGAM, serão disponibilizados prompts dentro da própria Cia, auxiliando o usuário na construção de seus comandos de pesquisa nos principais ambientes disponíveis atualmente - CIGAM, Chat GPT e Bing.
"O prompt via escrita ou comando de voz é responsável por entender qual plataforma de IA o usuário quer utilizar naquele momento, cabendo a CIA fazer 'o meio de campo' para integrar com a plataforma adequada. Temos um conjunto de funcionalidades e algoritmos de IA para Cia, os quais complementamos integrando com o que há de melhorar nas tecnologias ascendentes no mercado, aproveitando os benefícios de cada uma delas".
Próximos Passos
Ainda em fase de testes, a CIGAM prevê também a possibilidade de integração do CIGAM BI à sua Inteligência Artificial, automatizando assim o processo de construção de dashboards, com dados previamente encontrados dentro do CIGAM. De acordo com Leandro, "a ideia é preparamos conjuntos de funcionalidades no BI, para que a IA chegue até lá e veja quais destas funcionalidades estão disponíveis e sendo solicitadas no prompt, para assim gerar o dashboard dentro da própria Cia".
Ações preditivas da Inteligência Artificial para avaliação antecipada de possíveis conflitos, bem como a busca por tópicos de conteúdo específicos dentro de materiais em vídeo também já estão sendo avaliados internamente.
Versão web da Cia deve facilitar atualizações
Segundo Leandro, a versão beta a ser disponibilizada nos próximos dias deve contar com outra novidade importante para os usuários do CIGAM 11 - a Cia em aplicação web, com capacidade de se conectar ao ambiente CIGAM de cada cliente de maneira totalmente online. A aplicação irá facilitar a atualização automática de prompts e demais funcionalidades da Inteligência Artificial, sem a necessidade de atualização e homologação da versão do ERP.