CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Conheça o CIGAM Coletor

Com o CIGAM Coletor você otimiza processos e aumenta a produtividade dos seus negócios.

Por Jaqueline Amaral Fraga
Analista de Negócios da CIGAM Software de Gestão

Conheça o CIGAM Coletor

Desenvolvido para dar maior mobilidade ao usuário que necessita realizar as movimentações de itens de forma rápida e de qualquer lugar da empresa, sem a necessidade de estar fixado a uma estação de trabalho.

Além disso, a leitura de código barras para identificar o item certifica a segurança da informação para obtenção dos dados, evitando equívocos de digitação.

As funcionalidades que estão presentes no CIGAM Coletor são: a consulta de localização, transferência de localização, balanço e a separação de entregas.

A seguir vamos conhecer um pouquinho de cada uma delas:

  • A consulta de localização consiste na obtenção do saldo em estoque do item, exibindo em qual local está distribuído e qual o saldo físico em cada um destes locais. É possível ainda, realizar um detalhamento por lote afim de visualizar informações como data de validade e quantidade.
  • Já a transferência de localização tem por finalidade realizar movimentos de estoque de transferência de forma on line, ou seja, realiza a saída do local de origem para o destino selecionado, basta informar o código reduzido do item ou realizar a leitura do código de barras, instantaneamente os movimentos são criados no ERP e já poderão ser consultados através do computador.
  • Quanto ao cadastro de balanço, tem por objetivo realizar o apontamento das quantidades em cada local, para que posteriormente seja executada a divergência do balanço via ERP. Permite informar data e sequencia da contagem, possibilitando diferentes apontamentos simultâneos, e ainda, a exibição para conferência dos itens contados, via detalhamento do balanço.
  • E por fim, a separação de entregas que é baseada em itens de pedido para faturamento. Realiza a separação dos itens para posterior geração da nota fiscal de venda, através do atendimento do pedido, com entregas parciais ou totais, efetua a transferência do local de origem para o local determinado para expedir a mercadoria, garantindo a reserva da quantidade para cada pedido a ser entregue.


A solução CIGAM Coletor, não se restringe apenas ao uso de equipamentos Coletores, também pode ser acessada via navegador do computador, possibilitando ao cliente visualizar as mesmas opções que estão presentes no menu padrão do equipamento móvel.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.