CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Alpargatas gere lojas com Cigam

Em quatro meses, software especializado já foi implantado em metade das 550 unidades brasileiras.

Por Redação

Alpargatas gere lojas com Cigam

A Alpargatas, dona de marcas de calçados como Havaianas e Osklen, está implantando a solução de Lojas e Franquias da Cigam, fornecedora gaúcha de software de gestão empresarial, nas suas 550 lojas brasileiras.

 

Segundo o Henrique Dorotea Costa, head de tecnologia direta ao consumidor (DTC, na sigla em inglês), a companhia avaliou nove softwares especialistas para o varejo e escolheu a Cigam pela qualidade, suporte e relacionamento no atendimento ao cliente.

 

O projeto começou no final de 2022, com previsão de implementação em 12 meses, e está 50% concluído. Mais de 200 lojas já estão utilizando a solução e, até o final de junho de 2023, todas as 550 unidades devem contar com a ferramenta.

A virada de chave foi muito mais rápida do que esperávamos, o que nos surpreendeu positivamente. Integramos rapidamente tudo o que precisávamos no software e estamos gerando resultados com velocidade acima do esperado. Estamos muito satisfeitos com a decisão e com o resultado obtido até o momento

avalia Costa.

A solução Cigam Lojas e Franquias é especializada no franchising de moda nos segmentos de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos.

 

No mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo a primeira na região Sul do país e a quinta no território nacional. 

 

Além do ERP, a empresa oferece soluções em CRM, BI, RH, PDV e mobile. Atualmente, conta com quase 10 mil clientes e 1 mil profissionais.

 

Fundada em 1907, a Alpargatas comercializa seus produtos em mais de 130 países e atua diretamente em mais de 20 países. A companhia tem seis unidades fabris no Brasil e mais de 15 mil colaboradores em todo o mundo.

 

Hoje, mais de 150 milhões de brasileiros compram pelo menos um par de Havaianas a cada ano. Nove em cada 10 clientes que adquirem as sandálias voltam para comprar o segundo par.

 

Fonte: Baquete

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.