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Omnichannel

A melhor experiência de compra para o seu cliente

Por Redação

Omnichannel

Omni é uma palavra que vem do latin e possui o sentido de todo, inteiro. Já a palavra channel vem do inglês, e significa canal. Desta forma, podemos traduzir omnichannel como presença em todos os canais. Porém, o conceito vai muito além disso.

 

Omnichannel é uma estratégia utilizada pelo varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. É a integração de todas as áreas interligando ambientes online e offline e permitindo, desta forma, que o cliente vivencie a melhor experiência no processo de compra.

 

Esta tendência vem de encontro à necessidade dos novos consumidores. Ter acesso a informações, variedade de produtos, preços e avaliações se tornou uma premissa básica no processo de decisão de compra e o mercado precisa estar preparado. Para isso, é preciso alinhar processos, fortalecer a marca e manter o mesmo discurso em todos os canais de comunicação da empresa. É preciso quebrar qualquer barreira entre o mundo físico e digital e estar o mais próximo possível do consumidor, construindo uma relação saudável e de confiança.

Sucesso do Cliente

Hoje, se você decide comprar um celular, por exemplo, provavelmente compara preços na internet. Busca indicações com amigos e especialistas. Avalia as recomendações do produto. Visita uma loja física para se certificar do modelo e daí decide pela compra. Não necessariamente nesta ordem, mas este é um dos processos mais comuns de compra e para fidelizar você, as lojas precisam estar presentes e consistentes em todas as plataformas; sejam elas físicas ou digitais. Isso é sucesso do cliente e é nisso que o omnichannel se destaca: colocar o consumidor no centro do universo.

 

O omnichannel permite também que as empresas conheçam o comportamento e as preferências dos clientes. Desta forma, é possível melhorar cada vez mais o relacionamento com seu público alvo, atendendo-os com eficiência e oferecendo acompanhamento antes, durante e depois da venda.

 

Alinhado a tudo isso, está a necessidade de investir em tecnologia e contar com sistemas de gestão que permitem gerenciar todos os canais em uma plataforma única. Com ele, você consegue acompanhar de perto toda a jornada de compra do cliente e avaliar a efetividade de toda as ações, mas principalmente: permite que você ofereça a melhor experiência para o seu cliente e torne ele um fã da sua marca!

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