CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Nossas histórias: Master Equipamentos Industriais

A Master Equipamentos Industriais, empresa que atua na fabricação e comercialização de máquinas e equipamentos para indústria calçadista e indústria do couro, optou pelo CIGAM para fazer a gestão do seu negócio.

Por Redação

Situada na região metropolitana de Porto Alegre, em Novo Hamburgo, a Master Equipamentos Industriais, empresa que atua na fabricação e comercialização de máquinas e equipamentos para indústria calçadista e indústria do couro, optou pelo CIGAM para fazer a gestão do seu negócio.

Seguindo o planejamento de investir fortemente no desenvolvimento de soluções com novas tecnologias, de acordo com as tendências da Indústria 4.0, a Master encontrou no ERP da CIGAM uma parceria sólida para impulsionar a sua transformação digital.

André da Rocha, Diretor Administrativo, conta que a decisão de fazer a troca do antigo sistema foi tomada em 2019, e com a chegada da pandemia o processo foi acelerado. ‘Queríamos aproveitar o momento de menor demanda para arrumar a casa. Migramos para o CIGAM em 2020 e, desde o final do ano passado, tivemos aumento significativo de pedidos e o CIGAM tem nos dado agilidade e velocidade pela integração dos diversos processos da empresa’, diz.

Quando questionado sobre os diferenciais do sistema de gestão, Rocha destaca a facilidade de comunicação entre as equipes e o foco em buscar sempre a melhor performance para cada processo. ‘A base de funcionamento do sistema através das regras fiscais, depois de configurado corretamente, é uma ferramenta gerencial poderosa e diminui os erros de processo nas entradas e saídas de produtos e mercadorias’, comenta.

Atualmente o projeto está em fase de consolidação, com o consumo de horas bem menor do que o previsto.


 

"Dois pontos foram determinantes para a implementação com menor consumo de tempo: o comprometimento das duas equipes Master e CIGAM para entender e definir claramente os processos mais importantes para a correta implementação do CIGAM e a utilização massiva da plataforma TEAMS para treinamento, consultoria e implementação. Esta ferramenta possibilitou a integração das diversas áreas durante o processo de treinamento e implementação e as facilidades do compartilhamento de arquivos, vídeos de treinamento e informações gerais aumentaram significativamente a velocidade de disseminação do conhecimento do CIGAM"

André da Rocha, Diretor Administrativo Master


 

A aderência forte no processo de manufatura e a opção de ter um BI próprio do CIGAM também foram os diferenciais na hora da escolha. Ao todo, 9 usuários farão uso dos módulos de Gestão Financeira, Faturamento e Pedidos, Gestão de Materiais, Suprimento e Compras, Recebimento, Escrita Fiscal , Estratégia de Preços, Gestão por Resultado, BI  e PCP.

 

Sobre a Master Equipamentos Industriais
A Master - Equipamentos Industriais - foi fundada em 1972 e possui forte atuação nacional e internacional, atendendo a indústria de calçados e curtume situada por todo País. Internacionalmente, destaca-se o atendimento na América Latina, sendo posteriormente seguida pela América Central, Ásia, Europa, África e América do Norte.

 

Com as mudanças das cadeias globais de suprimentos pós-pandemia e a maior competitividade do Brasil no segmento, a Master vê uma ótima perspectiva de crescimento. Após a consolidação da base de funcionamento do CIGAM, o objetivo é aprofundar a digitalização dos processos e explorar o BI para auxiliar na tomada de decisões estratégicas e no  dia-a-dia.

 

Para saber mais, acesse: www.bymaster.com.br

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.