CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Case de Sucesso: VisionCure

Explore o case de sucesso VisionCure. Descubra como a CIGAM impulsionou eficiência e inovação nos processos dessa empresa.

Por Redação

Vision Cure, case de sucesso CIGAM
Vision Cure, case de sucesso CIGAM

VisionCure é uma empresa inovadora, que sempre buscou oferecer o que há de mais avançado. Não apenas para oferecer lâmpadas UV de alta qualidade, a VisionCure tem como principal objetivo o desenvolvimento de soluções nas situações que envolvam radiação ultravioleta.

 

Início dos anos 90, a VisionCure desenvolveu o próprio software de gestão empresarial. Desde os anos 80 eram clientes dos fundadores da CIGAM, que na época oferecia a melhor assistência técnica de hardware no Vale do Sinos.

 

Conforme iam desenvolvendo os módulos do sistema próprio, baseado na linguagem o Clipper, a CIGAM apostava na ferramenta inovadora, e ainda conhecida na época, de desenvolvimento MAGIC - o Software de Gestão CIGAM. A VisionCure optou pelo desenvolvimento próprio, pois na época havia escassez de fornecedores de software e limitações nos modelos oferecidos pelos softwares de gestão disponíveis.


"A CIGAM, na contramão do mercado, desenvolvia um software que ao mesmo tempo era genérico o suficiente para servir a qualquer tipo e porte de empresa e também parametrizável ao ponto de atender as especificidades mais particulares de diferentes clientes. Algo inimaginável para quem desenvolve software de gestão ganhava forma, cultura e tecnologia por meio da CIGAM que, além de desenvolver códigos apostava na formação de profissionais."

Márcio Moraes, Diretor da VisionCure

 

Chegou o momento em que a VisionCure precisou escolher entre administrar o negócio ou desenvolver o software de apoio a administração. Em 2010, vinte anos depois do início do desenvolvimento do próprio software de gestão próprio, a empresa se viu em um dilema imposto pela modernização tributária do estado e o advento da nota-fiscal eletrônica. A linguagem de programação que utilizavam tinha enorme dificuldade para se comunicar com a tecnologia da nf-e.

 

O primeiro nome que pensaram foi a CIGAM, não apenas pelo ERP, mas justamente também pela reputação de confiança que seus sócios consolidaram no mercado por todos os anos. O investimento foi bem calculado e a conclusão foi que ele só seria viável se a curva do tempo de implantação fosse acelerado. O desafio estava lançado: implantar na metade do tempo. O resultado foi um sucesso!

 

Desde 2010 a VisionCure tornou-se, definitivamente, um cliente da CIGAM. Segundo Márcio Moraes, "não podemos dizer que dominamos os recursos do ERP pois a cada dia há um novo aprendizado, mas certamente já superamos em muito os benefícios que hoje temos com o ERP CIGAM em relação àqueles que tínhamos em nosso software de desenvolvimento próprio".

 

Ainda, nas palavras do próprio Márcio Moraes, uma série de perguntas foram respondidas ao longo do tempo:

 

  • O CIGAM é um ERP para pequenas empresas? Acreditamos que o CIGAM é um ERP para qualquer tipo e tamanho de negócio justamente por sua concepção modular e parametrizável.
  • É difícil implantar o CIGAM? Sim, é difícil, mas muito mais fácil do que fazer controles manuais ou ter de desenvolver software próprio.
  • Recomendariam a CIGAM? Sim, sem dúvidas e, por um motivo simples: mesmo sendo um software gigante, desenvolvido por uma grande empresa, temos a disposição dos sócios para ouvirem as demandas e sugestões de clientes, garantindo assim a contínua melhoria da ferramenta e a satisfação dos usuários.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.