CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Companhia Rio-grandense de Mineração escolhe ERP CIGAM

A Companhia Rio-Grandense de Mineração escolhe o ERP CIGAM. Descubra como essa parceria impulsiona a eficiência e a inovação nos processos da empresa.

Por Redação

Melhorar os controles administrativos de RH, compras, estoque, financeiro, contábil e fiscal, são alguns dos objetivos da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) com a contratação do ERP CIGAM. A aquisição se concretizou após os gestores perceberem que as informações estavam muito restritas a determinados setores.

"Percebemos que cada setor da CRM detinha suas informações e, muitas vezes eram conflitantes. Vimos que a mesma informação era lançada manualmente por pessoas diferentes em programas distintos, cada um atendendo a um setor, que não se comunicavam entre si. Em alguns aplicativos tinham apenas um funcionário que detinha o conhecimento necessário para tratar a informação. Hoje os dados são lançados apenas uma vez no ERP e está disponível para todos os setores da empresa", exemplifica Telmo Blanco, coordenador de implantação.

A utilização otimizou processos e rotinas administrativas.

"A implantação do ERP nos abrigou a definir melhor nossas rotinas e iniciar a documentação dos processos administrativos. Conseguimos descentralizar o gerenciamento das informações porque as obter está muito mais simples e prático".
Telmo Blanco, Coordenador de Implantação

Atualmente a CRM utiliza os módulos de Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Controle Orçamentário, Suprimento/Compras, Gestão de Serviços, Contabilidade, Controle Patrimonial, Engenharia, Planejamento de Materiais, Custo Estrutural, Gestão de Benefícios, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, DIRF, Vendas/CRM, Contratos, Logística e Distribuição, Configurador de Produtos, Folha de Pagamento, Frequência e Acesso e módulo PPP.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.