Melhorar os controles administrativos de RH, compras, estoque, financeiro, contábil e fiscal, são alguns dos objetivos da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) com a contratação do ERP CIGAM. A aquisição se concretizou após os gestores perceberem que as informações estavam muito restritas a determinados setores.
"Percebemos que cada setor da CRM detinha suas informações e, muitas vezes eram conflitantes. Vimos que a mesma informação era lançada manualmente por pessoas diferentes em programas distintos, cada um atendendo a um setor, que não se comunicavam entre si. Em alguns aplicativos tinham apenas um funcionário que detinha o conhecimento necessário para tratar a informação. Hoje os dados são lançados apenas uma vez no ERP e está disponível para todos os setores da empresa", exemplifica Telmo Blanco, coordenador de implantação.
A utilização otimizou processos e rotinas administrativas.
"A implantação do ERP nos abrigou a definir melhor nossas rotinas e iniciar a documentação dos processos administrativos. Conseguimos descentralizar o gerenciamento das informações porque as obter está muito mais simples e prático".
Telmo Blanco, Coordenador de Implantação
Atualmente a CRM utiliza os módulos de Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Controle Orçamentário, Suprimento/Compras, Gestão de Serviços, Contabilidade, Controle Patrimonial, Engenharia, Planejamento de Materiais, Custo Estrutural, Gestão de Benefícios, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, DIRF, Vendas/CRM, Contratos, Logística e Distribuição, Configurador de Produtos, Folha de Pagamento, Frequência e Acesso e módulo PPP.