CIGAM  /  Blog  /  Artigos

CIGAM marca presença no TDC 2019

Wesllei Heckler, Software Developer e Scrum Master da CIGAM, ministrará palestras sobre Data Science e Saúde 4.0

Por Redação

CIGAM marca presença no TDC 2019

Acontece nesta semana o The Developer’s Conferece 2019, edição Porto Alegre (RS).

 

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil e tem como objetivo conectar organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única, empoderando o ecossistema local de cada região onde é realizado.

 

Entre as diversas palestras que serão apresentadas durante o evento, duas serão ministradas por Wesllei Heckler, Software Developer e Scrum Master da CIGAM Software de Gestão. Para Heckler, participar do TDC é uma experiência incrível.


 

"É gratificante poder dividir experiências com a comunidade de TI e incentivar pesquisas na área de Data Science, principalmente quando falamos de uma área tão importante quanto a saúde".

Wesllei Heckler,
Software Developer e Scrum Master da CIGAM

 


Wesllei estará presente em duas trilhas, comentando sobre o uso de Machine Learning para prever tendências de abandono em um Programa de Reabilitação Pulmonar - tema do seu trabalho de conclusão, defendido na Universidade Feevale em 2018.

 

De acordo com Heckler, as doenças respiratórias atingem grande parte da população brasileira e podem limitar a força muscular, impactando diretamente na qualidade de vida dos portadores. Diante desse contexto, foi desenvolvida uma ferramenta para identificar tendências de abandono de pacientes do Programa de Reabilitação Pulmonar da Universidade Feevale e extrair conhecimento sobre os dados do programa com a utilização de Machine Learning. ‘Data Science tende a contribuir cada vez mais para a solução de problemas e para a realização de tarefas em diversos cenários, principalmente quando conectada à outra área, como, por exemplo, a saúde. Desta forma, essa ciência pode gerar diversos benefícios para a nossa região quando aplicada em contextos da nossa comunidade’, avalia.

 

Nas palestras, Wesllei detalhará como os modelos preditivos foram gerados com a utilização das técnicas Support Vector Machine, Decision Tree e Random Forest. Os resultados e estratégias serão apresentados no dia 27/11, às 12h10 e 16h40, nas Trilhas de Data Science e Data Science II e também no dia 28/11, às 14h10, na Trilha de Saúde 4.0.

* Confira a programação completa aqui.

 


 

Participação no evento

Com o objetivo de proporcionar um momento de troca de experiências e conhecimento sobre as tendências do mercado, a CIGAM levará para o evento 27 colaboradores, entre Programadores, Analistas de Sistemas, Analistas de Negócio e Analistas de Testes, que participarão dos quatro dias do evento, em trilhas diversas.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.