Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Inbracell

Inbracell

Produtividade em Gestão Empresarial

Grupo Inbracell/Sumesa implanta ERP Cigam e aprimora a gestão de seus processos

Grupo Inbracell/Sumesa implanta ERP Cigam e aprimora a gestão de seus processos
Grupo Inbracell/Sumesa implanta ERP Cigam e aprimora a gestão de seus processos

No setor automotivo há 22 anos, a Grupo Inbracell/Sumesa, produtora de acumuladores elétricos e componentes para baterias automotivas, adotou a solução ERP Cigam para a gestão de seus processos. A implementação da solução preparou a empresa para atender as leis fiscais e tributárias, além de permitir uniformidade e agilidade no acesso às informações e integração das diversas áreas.

 

De acordo com Caio Sbruzzi, diretor industrial e de meio ambiente do Grupo Inbracell/Sumesa, o sistema anterior foi desenvolvido pelos programadores da empresa e apresentava alguns pontos que deveriam ser aprimorados. Apesar do nosso sistema ter sido desenvolvido de acordo com as nossas necessidades, precisávamos melhorar algumas rotinas do sistema relacionadas as atualizações das legislações estadual e federal. Mesmo com uma equipe eficiente do ponto de vista de programação, havia carência de conhecimento nas questões legais, contábeis e fiscais. Além disso, tínhamos pedaços do sistema que funcionavam como solução apenas para um departamento, causando deficiência em outros setores. Então, chegamos à conclusão de que precisávamos profissionalizar nosso sistema de gestão empresarial buscando uma solução desenvolvida por uma empresa especializada no assunto, conclui Sbruzzi.

 

Durante a fase de escolha do fornecedor, alguns pontos foram determinantes para a escolha do ERP Cigam, Por ser uma empresa sólida, com equipe comercial e técnica geograficamente próxima à nossa empresa, e por apresentar uma carteira de clientes bastante ampla, nos passou confiança, finaliza Sbruzzi. A implementação, realizada pela Cigam Corporativa, passou por dois momentos.

 

Numa primeira fase do projeto, que inclui os módulos de vendas, compras, financeiro, fiscal e contabilidade, foi concluída em 15 meses, devido às customizações necessárias ao longo do processo. A segunda fase, começou em agosto e tem previsão de conclusão para janeiro de 2013, e envolve os módulos de estoques, engenharia, planejamento e controle da produção e custos.

Quer conhecer o Software de Gestão da Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato.