Baixe a apresentação
Home / Segmentos / Distribuição

Distribuição Distribuição

Produtividade em Gestão Empresarial

Solução em Gestão para empresas de Distribuição

O Sistema de Gestão Cigam para o segmento de Distribuição otimiza o processo de separação e expedição através da geração de romaneios, rótulos e etiquetas com base em entregas, pedidos e notas fiscais. A solução automatiza a emissão das notas de venda conforme as cargas geradas e proporciona a gestão de fretes a pagar, atribuindo regras para cálculo e controle da conta corrente atrelada ao fornecedor de serviço de transporte contratado. Através destes benefícios, garante ao gestor maior controle, facilidade e produtividade nos seus processos de negócio.

Case de Sucesso em Distribuição: Dado Bier

Conheça o Sistema de Gestão capaz de aumentar a eficiência e a produtividade das distribuidoras

De acordo com Daniel Santoro, sócio-diretor da Dado Bier, alguns pontos importantes foram estabelecidos na escolha do ERP. ‘Especificidades no controle de estoques e homologações para efeitos fiscais, confiabilidade do sistema, custo de implementação e credibilidade do fornecedor, foram fatores analisados com critério para concluirmos a aquisição do software. Com o ERP Cigam, adquirimos base única de dados, evitando retrabalhos; fácil acesso às informações, auxiliando na tomada de decisão e facilidade na coleta de dados para auditorias internas e externas’, finaliza Santoro.

 

Para Santoro, a Cigam ganhou destaque pela confiabilidade que o sistema oferecia. ‘Trata-se de um software robusto, que apresenta poucas inconsistências e gera confiança aos gestores e operadores’, conclui. Nos planos futuros, a companhia prevê a abertura de novas unidades, inclusive, em outros estados e a contratação de novos módulos do ERP Cigam.

Diferenciais

Os diferenciais da distribuição foram criados com base nas melhores práticas de mercado relacionadas à gestão logística e distribuição física dos produtos vendidos. Com isso, permitem:

  • Automatização do processo de separação de itens a expedir através de entregas e romaneios.
  • Definição dos roteiros de entrega dos produtos vendidos conforme parâmetros pré-definidos.
  • Automatização do processo de faturamento das entregas e cargas pré-determinadas.
  • Identificação de produtos e volumes através de etiquetas e rótulos.
  • Gestão de fretes a pagar sobre vendas com utilização de regras variando por rota, fornecedor ou cliente.
  • Gestão de fretes a pagar sobre compras através de cotações de aquisição de fretes e escolha da proposta vencedora.
  • Gestão da conta corrente de fretes a pagar através do recebimento dos conhecimentos de transporte.
  • Importação do XML do conhecimento de transporte eletrônico.