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Grupo Cortel

Produtividade em Gestão Empresarial

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Para atender ao nicho muito específico de atuação do cliente, a Cigam inovou sua ferramenta e está desenvolvendo funcionalidades exclusivamente para as demandas da Cortel.

 

Com mais de 50 anos de mercado e 470 funcionários distribuídos em 8 empreendimentos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas, o Grupo Cortel precisava de um software de gestão integrado com BackOffice e Front Office, porém as soluções de mercado não atendiam a suas necessidades específicas. Especialmente no que se refere a melhorias na Controladoria e Business Inteligence, explica o CIO da empresa, Jean Xavier.

 

"Este projeto é um dos pilares para garantir a continuidade do sucesso da nova estratégia de tecnologia adotada pelo Grupo Cortel desde 2014. Em uma ação tão importante quanta esta, tivemos um longo processo começando com um RFI, passando por uma RFP e Prova de Conceito, onde todas as áreas puderam participar, avaliar e decidir de maneira conjunta", afirma Xavier.

 

Segundo o gerente de Projetos da Rede Cigam, Vagner Luis da Silva, dentro das alterações criadas estão agregadas as funcionalidades "Atendimento Imediato" (quando a família/pessoa enlutada faz contato com algum dos empreendimentos da Cortel para contratar serviços e encaminhar o sepultamento ou cremação de forma imediata) e "Venda previdenciária" (quando a família/pessoa faz contato com a Cortel para aquisição de serviços de forma antecipada, programando-se para eventos futuros).

 

AS NOVAS FUNCIONALIDADES CRIADAS PELA CIGAM

 

As novas funcionalidades ainda auxiliam no Gerenciamento Financeiro, CRM de Vendas, CRM de Cobrança e na Administração de Contratos. Além disso, realiza o gerenciamento de Alocação de Pessoas e Recursos dos empreendimentos que gera automaticamente Ordens de Serviços e faz o controle de locação de salas/capelas, recursos materiais para as salas/capelas, equipe de serviços para preparação das salas/capelas para os atendimentos imediatos e para o acolhimento das famílias.

 

"Os diferenciais destas funcionalidades certamente estarão concentrados nas novas interfaces, as quais devem promover mais agilidade de processo, telas amigáveis para os usuários e simplicidade na utilização, sem deixar de atender à segurança e integridade dos dados e processos internos da empresa", destaca Silva.

 

Para o CIO do Grupo Cortel, baseado nos resultados de avalição durante o processo de RFP, a facilidade de uso do ERP CIGAM, com uma interface simples e amigável, tradição no mercado, uma carteira vasta de clientes e com um alto nível de retenção, no que diz respeito ao BackOffice, além do comprometimento CIGAM em construir uma solução de Front Office para o segmento, foram fatores decisivos para a tomada de decisão. "Agora temos um grande desafio pela frente, garantindo que todas as etapas em tempo de projeto sejam bem-sucedidas.", afirma Xavier. O Projeto conta com uma equipe de 50 profissionais envolvidos, seguindo as melhores práticas de gestão de projetos e devidamente amparados pelo PMO do Grupo.

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