GE Empresas/Pessoas

De CIGAM WIKI

Voltar

Utilidades/Diversos > Genéricos > Cadastros > Empresas/Pessoas

Índice

Empresa

No cadastro de empresas são incluídas, alteradas e excluídas todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, que serão controladas no CIGAM. Para fins de generalização todos serão tratados como empresas, normalmente a grande maioria do cadastro. Uma base comum para cadastrar todas as empresas, sejam clientes, fornecedores, transportadores, representantes, tem como vantagem diminuir a redundância de cadastramento e aumentar a integridade, pois é comum um cliente ser também fornecedor ou vice-versa, além de permitir no faturamento uma venda ou nota de entrada para qualquer tipo de empresa, sem necessidade de repetição no cadastramento.

O cadastro de empresa, assim como todos os cadastros do CIGAM, entra sempre no modo ‘CRIAR’, ou seja, abre um novo registro vazio, com algumas sugestões, para que se efetue o cadastramento de uma nova empresa.

Basta informar (digitar) o conteúdo de cada campo e após, selecionar o botão <PRÓXIMO>, ou simplesmente sair, com a opção cancelar (ESC); se for necessário desfazer o que foi digitado, quando não há interesse em salvar, você deve teclar antes F2 (desfaz digitação) e depois ESC (abandonar).

Utilize o rotina Personaliza empresa, disponível no menu Parâmetros, para determinar como será o comportamento deste campo.

Cadastro Empresas


Para os usuários que utilizam a funcionalidade de Pedidos ASP, serão apresentadas somente as empresas que possuem no campo ‘representante’ ou no botão ‘Representante’ o mesmo código informado no cadastro de usuários do Cigam.

[Versão 221107 1] Ao tentar ativar uma empresa a qual esteja vinculada a uma Unidade de Negócio, será exibida a seguinte mensagem:
Esse cadastro foi inativado por estar vinculado a uma unidade de negócio não licenciada.

Voltar ao início

Barra de Topo

GE Barra Topo


Para informações acesse: GE Barra de Topo do cadastro de Empresas/Pessoas

Empresa

Guia Empresa

GE Guia Empresa


Acesse a página Empresas/Pessoas Guia Empresa para obter maiores informações.

Guia Padrão

GE Guia Padrão


Acesse a página Empresas/Pessoas Guia Padrão para obter maiores informações.

Guia Geral

GE Guia Geral


Acesse a página Empresas/Pessoas Guia Geral para obter maiores informações.

Guia Fiscal

GE Guia Fiscal

Grupo Fiscal

Acessa o cadastro de organizações do grupo ao qual a empresa pertence.

Para informações sobre esse grupo acesse: Grupo Fiscal

Grupo Identificação SCP

Para informações sobre esse grupo acesse: Grupo Identificação SCP

Guia Contábil

[Versão 241104 1]

GE Guia Contábil

Grupo Beneficiários no Exterior

Para informações sobre esse grupo acesse: Grupo Beneficiários no Exterior

Grupo Conta Contábil

Para informações sobre esse grupo acesse: Grupo Conta Contábil

Voltar ao início

Guia Localização

Ao clicar na guia ‘Localização’ ou ‘Como Chegar’, o mapa ou rota será apresentado:

GE Guia Localização

Guia Como Chegar

Como Chegar


[Versão 211004 1] [Versão 220404 1] Obs: Para utilizar as funcionalidades de Localização e Como Chegar, deve ser instalado no computador o Microsoft Edge WebView2 Runtime.
Também deve ser informada a chave de acesso ao recurso da plataforma Google Maps na configuração 'GE - EM - 1753 - Chave da API para geolocalização na plataforma Google Maps'. A chave de acesso pode ser adquirida mediante cadastro através do link abaixo. https://console.cloud.google.com/project/_/google/maps-apis/credentials?_ga=2.54233898.382711627.1664311178-1713746544.1648731918

Para saber mais acesse: https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/cloud-setup

Devem constar ativadas as seguintes API's:

  • Directions API
  • Geocoding API
  • Maps JavaScript API
  • Places API

Voltar ao início

Observações

Observações


Nesta guia será possível cadastrar as observações do Cliente, além de definir aonde estas devem ser exibidas.

  1. Nota Fiscal de Entrada - Será exibida, com quebra de linha, somente se a configuração ‘CO - GE - 981 - Mostrar observação do fornecedor na NFE’ estiver selecionada;
  2. Ordem de Compra - Será exibida, com quebra de linha, somente se a configuração ‘CO - OC - 982 - Mostrar observação do fornecedor na OC’ estiver selecionada;
  3. Nota Fiscal de Entrada e Ordem de Compra
  4. Nota Fiscal de Saída - Será exibida, com quebra de linha, somente se a configuração ‘FA - NF - 168 - Mostrar observação do cliente na N.F.S.’ estiver selecionada;
  5. Pedido - Será exibido, sem quebra de linha, somente se a configuração ‘FA - PE - 103 - Mostrar observação do cliente no pedido’ estiver selecionada.
  6. Nota Fiscal de Saída e Pedido
  7. Ordem de Serviço - Será exibida, com quebra de linha, somente se a configuração ‘GM - GE - 815 - Exibir a Observação do Cliente na O.S.’ estiver selecionada;
  8. Ordem de Serviço/Nota Fiscal de Saída e Pedido
  9. Geral
  10. Atividade
  11. Convênio
  12. Compl. Item Pedido
  13. Transportadora
  14. ANTT Transportadora - Informar o Código ANTT referente à transportadora. Esse código será impresso na DANFE.
  15. Certidão Negativa de Débitos

Tabela de preço

Informe neste campo a Tabela de Preços padrão para esta empresa. Utilize o recurso F5 para acessar o cadastro de Tabelas de Preços. Este cadastro é válido somente para pedidos. Para a nota fiscal de saída é necessário informar no campo 'Tabela de Preço' da guia 'Geral'.

GE Tabela Preço

Entregas

Se você necessitar cadastrar endereços de entrega, clique em Entregas para cadastrá-los, podendo ter vários endereços cadastrados.

categoria Empresa


Entrega: Nesse campo digite o código da empresa para a entrega.

Descrição: Nesse campo é o nome da empresa para a entrega.

Sugestão: Esse campo é personalizado como "Sim", "Não", ou "Triangular". Se estiver "Sim" será o endereço de entrega principal sugerido. Se estiver "Não" esse endereço não será sugerido, e terá que ser selecionado manualmente esse endereço para entrega caso necessário. Sempre que existir um endereço de entrega cadastrado com o campo ‘Sugestão’ igual a "Sim", esta informação será atualizada automaticamente na criação da Nota Fiscal e no Pedido.

Ordem: Nesse campo é definido a ordem das empresa para a entrega. Quando a configuração 'GE - GE - 3007 - Versão para controle de endereços de entrega' for igual a 1, não será permitido cadastrar Ordem Zero.

O controle de endereços de entrega é feito de duas formas:

  • você pode informar no cadastro de empresas, na guia Entrega, empresas com códigos diferentes e com dados diferentes dos dados do cliente, definindo apenas os registros válidos marcando o campo "Sugestão" como 'Sim'; ou,
  • você pode informar no cadastro de empresas, na guia Entrega, o mesmo código do cliente, sendo que neste caso o sistema habilita os campos para que você possa cadastrar um novo endereço para este cliente, definindo os registros válidos através dos campos "Sugestão" = 'Sim' e "Ordem" = '1', '2', etc.


E ao cadastrar uma Nota Fiscal, na pasta <Complementar>, o sistema faz o seguinte, caso encontre no primeiro registro de sugestão, o valor 'SIM' da entrega do cliente uma empresa diferente, já trará para a Nota esta empresa como sugestão. Porém, se foi definido apenas endereços com ordem e que possuem o código igual ao do cliente, o sistema habilitará o campo "Ordem" e permitirá que você utilize o recurso F5 (Zoom) para selecionar o endereço desejado através de uma tela que lista todos os endereços informados com Sugestão = "Sim". Para a impressão desta informação nos dados adicionais da Nota Fiscal você deve utilizar a variável '447 - Endereço de Entrega inteligente' com atributo Alfa e tipo Nota.

Importante: Ressaltamos que a utilização da informação de endereço de entrega não possui nenhum valor legal para o Fisco, podendo o contribuinte ser autuado por informar dados irregulares no preenchimento da Nota Fiscal, pois os únicos dados válidos, para o FISCO, são os do cabeçalho da Nota Fiscal, conforme Art. 29, Livro II do RICMS/RS.

Para que seja uma operação com base legal você deve cadastrar duas empresas com dados diferentes e emitir a NF com operação triangular, pois desta forma você passa a ter dois documentos fiscais com dados corretos, um para a cobrança do cliente (venda) e outra para o transporte (entrega) da mercadoria.
O campo 'Tipo de Operação Triangular', o qual estará habilitado quando o campo sugestão estiver com a opção 'Triangular' selecionada. A nota fiscal triangular será gerada com o tipo de operação informado no endereço de entrega, quando o tipo de operação triangular informado no campo 'T. Oper. Triangular' do cadastro do tipo de operação da nota fiscal original for igual ao seu próprio código.
A fim de facilitar a localização de um endereço de entrega, o sistema disponibiliza a consulta da ‘Localização’ e ‘Como Chegar’ dos endereços de entrega, através do link ‘Ver Mapa’. Para permitir esta consulta, deve existir um endereço cadastrado para a empresa selecionada.

Voltar ao início

Cobranças

Se a empresa que você está cadastrando, tiver endereço de cobrança diferente do endereço da empresa, ou tiver diferentes endereços de cobrança, use este botão para acessar a tela de cadastro de endereços.

GE Categoria Empresa


Cobrança: Informe o código da empresa, digitando o código ou selecionando através da tela de pesquisa de empresa (F5 - Zoom). Pode ser informado mais de uma empresa como sugestão de cobrança.

Descrição: Nesse campo é descrito o nome da empresa.

Sugestão: Esse campo é personalizado como "Sim" ou "Não". Se estiver "Sim" será o endereço de cobrança principal sugerido. Se estiver "Não" esse endereço não será sugerido, e o usuário terá que selecioná-lo manualmente esse endereço para cobrança caso necessário. Sempre que existir um endereço de cobrança cadastrado com o campo ‘Sugestão’ igual a "Sim", esta informação será atualizada automaticamente na criação da Nota Fiscal e no Pedido.

Ordem: Nesse campo é definido a ordem das empresa para a cobrança.

Voltar ao início

Transportadoras

Use este item de categoria para acessar a tela de transportadoras, onde você relacionará as transportadoras com as quais a empresa que você está cadastrando tem relacionamentos. O campo sugestão indica que a transportadora será apresentada como sugestão ao cadastrar notas fiscais a este cliente. Se no campo sugestão for selecionada a opção “Consignatário” essa empresa será sugerida como consignatário do pedido. Esta opção não é válida para o cadastro de Notas Fiscais.

GE Categoria Transportadora

Questionário

Este item abre os questionários cadastrados no sistema e permite aplicá-lo às empresas.

Ao selecionar o questionário desejado, será apresentada a tela para preenchimento das respostas.

GE Categoria Questionário


Se a configuração 'GE - EM - 656 - Código de questionário para empresas' estiver informada, o questionário indicado será apresentado para responder dentro da guia, sem permitir escolher outros questionários.

Voltar ao início

Complemento

Contatos

Nessa área é possível definir os contatos de uma empresa jurídica, podendo definir como contato principal o contato zero

GE Complemento Contatos


Código: Quando informado zero é referenciado que esse contato será o contato principal da empresa ao qual esta vinculado, ao criar uma nova linha sempre trará o sequencial seguinte como sugestão.

Tratamento: Possui as seguintes opções de tratamento para o contato: Vazio, Sr, Sra, Dr, Dra e Exmo, Exma.

Pessoa: Campo destinado ao nome do contato.

Função: Campo destinado a função que a pessoa exerce dentro da empresa vinculada.

Ativo: Campo para indicação de vínculo a empresa.

Guia Contato

Email: Campo destinado a informação de e-mail do contato vinculado.

P.Física: Campo destinado ao código de empresa da pessoa vinculado ao CIGAM.

CPF: Informação dos dados correspondentes a identificação do usuário.

Cargo: Informe o código do cargo vinculado ao cadastro.

Papel: Informe o código do papel vinculado ao cadastro.

Guia Parâmetros

Recebe e-mail de encerramento de cargas: quando marcada essa opção são consideradas ao encerrar as cargas do tipo 'Descarga' no Gestão de Safras, o romaneio será enviado por email para este contato, caso empresa contratante seja do Contrato informado.

Recebe boleto por e-mail: quando indicada opção diferente de Não será enviado e-mail de boleto/DANFE ao e-mail cadastrado para o contato conforme regra.
Essa opção quando diferente de Não, possibilita o vinculo de acesso automático do contato com o PORTAL CLIENTE a partir da versão 211013RC.

Recebe e-mail de pagamentos: Possibilita o envio de um e-mail avisando o fornecedor que o título foi liquidado no sistema. Para instruções de uso, consulte o manual Como enviar e-mail informativo aos Fornecedores assim que realizado a baixa dos pagamentos realizados a eles no Cigam através da Rotina Pagamentos/Recebimentos?. Tem como escopo especificamente o uso através da rotina a rotina Pagamentos/Recebimentos.

Voltar ao início

Dados Pessoais

Nessa área é possível definir os contatos de uma pessoa física, podendo definir os dados pessoais do cliente.

GE Complemento Dados Pessoais


Campos na aba 'Dados Complementares':
Tratamento - Nome do Pai - Nome da Mãe - Nacionalidade - Naturalidade - Email - Cônjuge - Religião - Fone - Ramal - Celular - Estado Civil - Sexo - Home Page - CPF do Cônjuge - Papel.
Campos na aba 'Parâmetro':
Latitude - Longitude - Validade do Credenciamento - Envio de E mail GS - TG do Tipo OS - Recebe boleto por e-mail - Recebe e-mail de acomp. de Pedido/Devolução Vendas - Recebe e-mail de Carta de Cobrança - Recebe e-mail de Pagamentos - Recebe do banco e-mail com Boleto de Cobrança - Recebe e-mail NFe - Deseja participar de pesquisas via e-mail - Notifica inclusão de Contrato - Recebe e-mail de Solicitação de Materiais (cotações) - Considerar na Remessa PEFIN - SERASA - Utilizar na Modalidade de Pagamento - Recebe e-mail da Ordem de Compra em PDF - Recebe e-mail do Orçamento em PDF.

Botões

No botão Dep./Contatos é possível cadastrar os Dependentes/Contatos dessa pessoa. Nessa tela pode ser cadastrado os seguintes dados: Cód. - Relação - Nome - Nascimento - Fone - Sexo - Ativo.
A partir da [Versão 211004.m 1] e [Versão 221107.c 1] é exibido a coluna Ativo. Este item já vem selecionado como padrão. Apenas desmarque-o caso não queira que os contatos sejam listados nas pesquisas de contatos e relatórios.

Voltar ao início

Acessos Externos

Os usuários externos são contatos de empresas cadastradas na base de dados, esses precisam estar vinculados à um usuário cadastrado no CIGAM para que seja possível realizar a avaliação e carregamento de direitos e configurações. Para que isso seja possível é necessário que existam os usuários e contatos vinculados a empresa.

Para informações acesse: Acessos Externos

GE Complemento Acessos Externos

Representantes

Nesta tela você cadastra todos os representantes da empresa e as comissões.

Representantes

Grupos

Acessa o cadastro de organizações do grupo ao qual a empresa pertence.

Grupos


Caso a configuração 'GE - EM - 2223 - Utilizar empresa centralizadora como Cadeia de Clientes' estiver marcada, a tela de cadastro de organizações do grupo se apresentará dessa forma.

Grupos


Observação: Campo "Último acesso" disponível a partir das versões [Versão 230502.h 1] e [Versão 231002.c 1].

Contas Correntes

Clique neste botão para acessar a tela de cadastros de contas corrente da empresa que esta sendo cadastrada.

Quando a configuração 'GF - GE - 2411 - Bloqueia a edição dos campos do Cadastro de Conta Corrente', estiver selecionada, não será possível incluir, excluir ou editar os dados da Conta Corrente presentes neste botão.

Conta Corrente

Referência Comerciais

Nesta tela você cadastra as referências comerciais do cliente.

Referência Comerciais

Usuários

Para ter acesso a esse botão é necessário que o usuário tenha o direito 'CADASTRA USUARIO'. Através desse botão se tem acesso ao cadastro dos usuários vinculados à empresa/pessoa que se está posicionado e fazer consultas e alterações no mesmo. Além do acesso rápido ao cadastro, usuários que não possuem o direito ao menu 'Genéricos - Parâmetros' para chegar até o cadastro de usuários, caso seja necessário pode fazer uso por dentro do cadastro de empresas/pessoas.

Categoria Complemento

Bens

Neste botão, serão cadastrados os bens do cliente para registro de garantia de crédito. Os dados cadastrados nesta tela são meramente informativos.

Relação de bens

Serviço por Material

Nesta tela deverão ser cadastrados os materiais e serviços com seus códigos de CNAE e códigos de serviço federal e municipal.

Para realizar a impressão da descrição do Serviço Municipal na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica o usuário deverá informar no campo ‘Descrição Serviço Municipal’ esta descrição para os serviços prestados pela empresa.

Serviços por Material

Autorizados

Trata-se de um recurso específico do Módulo Gestão de Postos. Por exemplo, uma empresa tem convênio com um posto de combustível, então os autorizados são as pessoas que poderão abastecer no posto utilizando esse convênio que a empresa possui com o posto.

Autorizados

Complemento

Trata-se de um recurso específico do Módulo Gestão de Postos. E o complemento é apenas uma extensão da empresa.

Complemento Empresa/Pessoa

Voltar ao início

Movimentação

Acompanhamentos

Tecle neste botão para pesquisar o histórico desta empresa em seu cadastro de empresas. Serão apresentados todos os acompanhamentos feitos no decorrer do atendimento a esta empresa.

Acompanhamento


Campo Tipo
Este campo determina onde foi criado o acompanhamento, caso se escolha um dos campos, o sistema irá filtrar os acompanhamentos e mostrará somente estes acompanhamentos, caso não exista acompanhamento do Tipo selecionado o sistema irá mostrar uma mensagem, informando ao usuário.

No Visualizar ‘Ambos’ o sistema apresenta todos os registros cadastrados.
No Visualizar ‘Recebidos’ o sistema apresenta os registros criados por usuários diferentes do usuário autenticado.
No Visualizar ‘Enviados’ o sistema apresenta os registros criados pelo usuário autenticado.

É possível criar acompanhamentos através do Cadastro de Empresa, mesmo estando em modo "Pesquisar". Para tal, a configuração 'GE - EM - 2156 - Permitir criar Acompanhamento de Empresa em modo "Pesquisar"' deve estar marcada (por usuário ou geral).
Importante: para os usuários que possuírem o direito "PEDIDOS ASP", serão listados somente os acompanhamentos criados por eles. Para os usuários que não possuírem este direito, todos os acompanhamentos serão listados.
Para modificar acompanhamentos, continua sendo necessário estar em modo "Modificar" ainda na tela de cadastro da empresa, antes de acessar a tela de acompanhamentos.

É possível através do ícone de anexos vincular mais de um anexo ao acompanhamento, suportando no máximo 30 anexos. Para a remoção dos anexos é necessário o click com o mouse em cima do ícone e selecionar a opção remover anexo, caso este tenha uma tag de referência o sistema exibirá uma mensagem para direcionar as opções existentes referente a remoção do mesmo.

Para enviar o acompanhamento basta clicar no enviar e-mail e o mesmo será enviado para o remetente informado, caso contrário não terá ação.

Dados Legais

Utilize este botão para acessar o histórico de alterações dos dados legais da empresa.

GE Movimentos Dados Legais


Observação: para ter acesso ao botão <Anular/Restaurar> o usuário deve possuir o direito ‘GERENTE ESCRITA’ (chave GERESCR).

Guia Dados Legais

Esta guia exibe o histórico de alterações de dados legais, utilizados pelo sistema para registros fiscais, relatórios e arquivos legais por exemplo.

Botão <Anular>

Utilize este botão para alterar o tipo do registro de Dado Legal para Log de alteração.

Guia Log Alteração

Esta guia exibe o histórico de alterações de dados legais, utilizados pelo sistema apenas como log, ou seja, alterações que não possuem valor fiscal. Por exemplo, quando o cadastro é alterado em função de um erro de digitação, este fica registrado no histórico. Relatórios e arquivos legais não consideram este tipo de registro.

Botão <Restaurar>

Utilize este botão para recuperar um registro de Log Alteração para Dado Legal.

Botão Eventos Fiscal

Utilize este botão para acessar os Eventos Fiscais.

Exibe a pesquisa de histórico de eventos fiscais. Para modificar os registros deste histórico o usuário deve possuir o direito ‘GERENTE ESCRITA’ (chave GERESCR).

Quando o campo CNPJ da empresa é alterado, o sistema apresenta opção para registro de um evento fiscal.

Optando por fazer este registro, o usuário deve informar a data em que ocorreu o evento. O CNPJ utilizado pelo sistema é o mesmo registrado no dado legal. O tipo do evento está fixo, pois atualmente o sistema implementa tratamento somente para ‘Incorporação’.

Para registros de alteração de dados legais já existentes para a empresa, o usuário com direito ‘GERENTE ESCRITA’ (chave GERESCR) deve estar posicionado sobre o registro do dado legal desejado, acessar o cadastro de eventos fiscais através do botão ‘Eventos Fiscais’ e criar o registro.

Movimentos

Este botão acessa a pesquisa de movimentos da empresa. O botão abrirá a seguinte tela de filtragem:
Obs.: O botão somente será habilitado se a configuração 'GE - EM - 2484 - Permitir acesso aos movimentos pelo cadastro de empresas' estiver marcada.

Faixa de Movimentos

Financeiro

Tecle neste botão para apresentar a situação da empresa.

Situação Financeira


Ordenação dos Lançamentos a serem apresentados:

  • Se a empresa em questão for igual a ““ (Branco) e o tipo do Lançamento for Receber ou Pagar, a ordenação será pela situação, Data e número do Lançamento;
  • Se houver alguma empresa não interessando o tipo do Lançamento, a ordenação será feita pela Empresa, Data, série, Nota Fiscal, Unidade de Negócio e Complemento do Histórico.


Lembrando que é possível alternar a ordenação de alguns campos específicos clicando sobre o cabeçalho da coluna.

Botão <Receber>

Através deste botão, serão listados os Lançamentos financeiros a Receber da empresa em foco.

GE Movimento Financeiro botão Receber

Ordenação

Através desse campo, é possível ordenar o relatório por Data ou por Vencimento.

Botão <Centralizadora>

Através deste botão, serão listados todos os Lançamentos financeiros a Receber das empresas que possuam a mesma centralizadora da empresa inicial.

GE Movimento Financeiro botão Receber botão Centralizadora


Os Lançamentos serão exibidos com quebra e soma do Total e do Saldo por empresa.

Botão <Terceiros>

Através deste botão, serão listados os Lançamentos cuja empresa em foco esteja cadastrada no campo ‘Sacador/Avalista’ do Lançamento.

Botão <Múltiplos>

Através desse botão, serão listados os lançamentos que possuam Cheque cadastrado.

Botão <Entradas>

Através deste botão, serão listados todos os Lançamentos de Entrada da empresa em foco.

GE Movimento Financeiro botão Entradas

Botão <Pagar>

Através deste botão, serão listados os Lançamentos a Pagar da empresa em foco.

GE Movimento Financeiro botão Pagar

Botão <Saídas>

Através deste botão, serão listados os Lançamentos financeiros de Saída da empresa em foco.

GE Movimento Financeiro botão Saídas

Ocorrências

Nesta tela serão cadastradas todas as ocorrências relacionadas ao crédito da empresa.

Ocorrência

Vencimentos

Este botão permite o cadastro de faixas de vencimentos para um determinado cliente respeitando a data do faturamento e, se for o caso, mais a condição de pagamento, desde que esta esteja com a indicação “Forma de Pagamento” = Empresa Convênio.

Caso tenha dias informado na condição de pagamento passa a respeitar a seguinte regra:

  • Se o faturamento for no dia 19/09, estará dentro da faixa “Dia inicial” = 18 e “Dia final” = 27 e se na condição de pagamento for indicado 28 dias o sistema somará 19/09 + 28 dias = 17/10 que cairá dentro da faixa “Dia inicial” = 8 e “Dia final” = 17 o vencimento desse Lançamento Financeiro será dia 10/10.


GE Movimentos Vencimentos

Verbas

Este botão apresenta as verbas disponíveis a este cliente.

Verbas

Doc/Preventiva

Este botão apresenta os documentos preventivas, utilizado pela manutenção de frotas. Somente habilitado caso possua o usuário direito de acesso ao módulo de Gestão de Frotas.

Documentos/Preventiva

Voltar ao início

Tabela GEEMPRESA

Campo Ultima Consulta Credito (Campo68)

Para instruções, consulte a FAQ Campo Ultima Consulta Credito (Campo68), do cadastro de empresas, tabela GEEMPRESA.

TG

Utilize este botão para cadastrar as TG´s para este cliente. Consulte a documentação de TG´s no capítulo Gestão de Materiais.

TGs

Cadastro Elementos TG

Elementos TG

Atalhos para as Categorias

Cadastro Empresas - Menu Lateral


Para o menu lateral temos 4 categorias, que são:
Empresa
Complemento
Movimentação
TG

Com exceção da categoria 'Empresa' as outras 3 temos os seguintes atalhos para acesso:
Complemento = ( ALT + 1 )
Movimentação = ( ALT + 2 )
TG = ( ALT + 3 )



Cada Categoria possui suas respectivas Subcategorias:

  • Empresa
    • Empresa ( CTRL + 1 )
    • Observações ( CTRL + 2 )
    • Tabela de Preços ( CTRL + 3 )
    • Entregas ( CTRL + 4 )
    • Cobranças ( CTRL + 5 )
    • Transportadoras ( CTRL + 6 )
    • Questionário ( CTRL + 7 )
  • Complemento
    • Contatos ( ALT + N )
    • Representantes ( ALT + P )
    • Grupos ( ALT + G )
    • Contas Correntes ( ALT + R )
    • Referencias Comerciais ( ALT + E )
    • Usuários ( ALT + U )
    • Bens ( ALT + B )
    • Serviços por Material ( ALT + S )
  • Movimentação
    • Acompanhamentos ( ALT + N )
    • Dados Legais ( ALT + I )
    • Movimentos ( ALT + M )
    • Financeiro ( ALT + F )
    • Ocorrências ( ALT + O )
    • Vencimentos ( ALT + V )
    • Verbas ( ALT + A )
    • Doc. Preventivas ( ALT + D )
  • TG
    • TGs ( ALT + T )
    • Elementos TG ( ALT + L )

Para a ativação da Nova, deve possuir o nome lógico abaixo:
CG02075_NEW_FORM com a seguinte tradução = Y, ou então possuir o Magic XPA.

Cadastro Empresas

Voltar ao início

Pesquisa Paginada x Usuário Representante

Quando o usuário possui os direitos de representante MOD PEDIDOS ASP (FA473MEM13) e MODF PEDIDOS ASP (FA755TAM13) a abertura do cadastro de empresa seguirá a seguinte regra:


Quando o usuário possui os direitos de representante MOD PEDIDOS ASP (FA473MEM13) e MODF PEDIDOS ASP (FA755TAM13) os campos 'Divisao' e 'Representante' seguirão as seguintes regras:

COM DIREITO PEDIDOS ASP

Cadastro de Empresas/Pessoas (desktop)
  • Campo 'Divisao':
    • O valor inicial é "branco". Se o usuário logado ao sistema possuir o direito ‘ALTDIVISAO’ e tenha uma divisão "branca", poderá modificar ou se estiver criando e não tiver valor informado, poderá adicionar a divisão.
  • Campo 'Representante':
    • O valor inicial é o código da empresa informada no campo 'Empresa/Pessoa' do cadastro do usuário logado. O usuário poderá sempre modificar.
Cadastro de Clientes potenciais (desktop)
Cadastro de Empresas/Pessoas (Portal Representante e Portal CRM)
  • Campo 'Divisao':
  • Campo 'Representante':
    • O valor inicial deste campo é o código da empresa informada no campo 'Empresa/Pessoa' do cadastro do usuário logado. O usuário poderá sempre modificar. Na tela Oportunidade Rápida se aplica a mesma regra do Campo 'Representante'.
Cadastro de Empresas/Pessoas (DEMAIS Portais)
  • Campo 'Divisao':
    • O valor inicial é "branco". Se o usuário logado ao sistema possuir o direito ‘ALTDIVISAO’ e tenha uma divisão "branca", poderá modificar ou se estiver criando e não tiver valor informado, poderá adicionar a divisão.
  • Campo 'Representante':
    • O valor inicial é o código da empresa informada no campo 'Empresa/Pessoa' do cadastro do usuário logado. O usuário poderá sempre modificar.

SEM DIREITO PEDIDOS ASP

Cadastro de Empresas/Pessoas (desktop)
  • Campo 'Divisao':
    • O valor inicial é "branco". Somente se estiver criando e não tiver valor informado, poderá adicionar a divisão. Poderá modificar somente se possuir o direito ‘ALTDIVISAO’.
  • Campo 'Representante':
    • O valor inicial é "branco" e é sempre modificável.
Cadastro de Clientes potenciais (desktop)
Cadastro de Empresas/Pessoas (Portal Representante e Portal CRM)
  • Campo 'Divisao':
  • Campo 'Representante':
    • O valor inicial será "branco" se não tiver valor informado nas configurações 'GE - EM - 1749 - Divisão/Categoria para pesquisa de Cliente' e 'GE - EM - 1618 - Divisão para clientes potenciais'. Se tiver valor informado em pelo menos UMA das configurações citadas acima e for igual à 'Divisão' que está no campo da tela do cadastro, o valor inicial é o código do representante da empresa informada no campo 'Empresa/Pessoa' do cadastro do usuário logado. O usuário poderá sempre modificar. Na tela Oportunidade Rápida se aplica a mesma regra do Campo 'Representante'.
Cadastro de Empresas/Pessoas (DEMAIS Portais)
  • Campo 'Divisao':
    • O valor inicial é "branco". Somente se estiver criando e não tiver valor informado, poderá adicionar a divisão. Poderá modificar somente se possuir o direito ‘ALTDIVISAO’.
  • Campo 'Representante':

Voltar ao início

Versões

Versão 211004

Patch "j"

  1. Liberado a partir da OS 754160/2.

Patch "m"

  1. Liberado a partir da OS 802680/2.

Versão 220404

Patch "d"

  1. Liberado a partir da OS 754160/2.

Versão 221107

  1. Liberado a partir da OS 373456/447.

Patch "c"

  1. Liberado a partir da OS 802680/2.

Versão 230502

Patch "h"

  1. Liberado a partir da OS 373456/658.

Versão 231002

Patch "c"

  1. Liberado a partir da OS 373456/658.

Versão 240506

  1. Liberado a partir da OS 838454/2.

Versão 241104

  1. Liberado a partir da OS 785782/3.