Campo obrigatório para código de qualificação do Contador como assinante. Campo 7 - Email - Registro J930

De CIGAM WIKI
Revisão de 21h09min de 2 de dezembro de 2024 por Vaneza.freitas (discussão | contribs) (Como ajustar?)

FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > Campo obrigatório para código de qualificação do Contador como assinante. Campo 7 - Email - Registro J930

Palavras-Chave

Campo 7 - Email - Registro J930. ECF. Email Signatário.

Registro J930: Signatários da Escrituração

O registro J930 tem a finalidade de identificar os signatários da escrituração digital.

De acordo com o manual da ECD, as regras para a assinatura do livro digital são as seguintes:

Assinatura obrigatória: Toda ECD deve ser assinada, independentemente de outras assinaturas, por:

Um contador ou contabilista; Um responsável legal pela assinatura da ECD. Certificação digital: O contador ou contabilista deve utilizar um certificado digital do tipo e-PF ou e-CPF para assinar a ECD.

Campo Obrigatório - Código de Qualificação do Contador como Assinante (Campo 7 - E-mail no Registro J930)

Essa mensagem indica que está faltando um dado obrigatório, que é o email do Signatário Contador.

Como ajustar?

Acesse o caminho: Utilidades/Diversos > Genéricos > Cadastros > Empresas/Pessoas

Localize o cadastro da empresa:

- Faça uma pesquisa pelo nome ou código da empresa. Caso não saiba o código, consulte no cadastro da identificação do signatário, onde o código da empresa vinculada é informado.

Ecdcadastrosg.png

Após localizar o cadastro: -Use o comando Modificar. -Navegue até o campo Complemento e depois na aba Dados Complementares. -Insira o endereço de e-mail do signatário no campo correspondente.
Salve as alterações para finalizar o ajuste.