Como Resolver a Rejeição - O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte?
De CIGAM WIKI
Revisão de 18h25min de 25 de setembro de 2023 por Israel.petry (discussão | contribs) (Israel.petry moveu Como Resolver a Rejeição "O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte"? para Como Resolver a Rejeição - O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte? sem...)
FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como Resolver a Rejeição - O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte?
Causa
Quando o Tomador do Serviço, pertencer ao mesmo município do Emitente e não for informada a sua Inscrição Municipal, será retornada a mensagem de Rejeição "O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte. Procure a Prefeitura para registrar os códigos de tributação, códigos de serviço, códigos da subclasse CNAE ou o item da lista da Lei Complementar correspondentes aos serviços prestados pela empresa".
Correção
Preencher o campo "Inscrição Municipal" no Cadastro do Tomador (Empresas/Pessoas).