Como resolver a Rejeição E35 - Código de tributação inexistente. Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo?
FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como resolver a Rejeição E35 - Código de tributação inexistente. Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo?
Causa
Está rejeição ocorre quando o Código de Tributo do município informado na Nota Fiscal, vinculado ao código CNAE ( Classificação Nacional de Atividades Econômicas) estiver incorreto de acordo com os padrões exigidos pela Prefeitura.
Correção
Consulte junto a prefeitura do município qual o Código de Tributação que deverá ser informado para o serviço selecionado. Após estar em posse do código, basta informa-lo em um dos locais abaixo.
Na campo "Código Serviço" da guia "Fiscal" do botão Parâmetros do Cadastro de Materiais.
Ou na campo "Cód. Serviço Municipal" do botão "Serviços por Material" do cadastro de Empresas/Pessoas vinculada a Unidade de Negócio.
Pode ainda ser verificado o código de Serviço da última nota fiscal emitida para o mesmo tomador (seu cliente). Provavelmente foi selecionado um serviço incorreto e diferente da última nota. Sendo está a causa, basta informar o código de Serviço correto na Nota Fiscal e realizar o envio novamente.