Onde localizar o local da rede onde está salvo o arquivo modelo da Carta de Cobrança/Aviso de Vencimento?

De CIGAM WIKI
Revisão de 16h36min de 20 de março de 2023 por Aline.cardoso (discussão | contribs) (Criou página com 'FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Onde localizar o local da rede onde está salvo o arquivo modelo da Carta de Cobrança/Aviso de Venciment...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Onde localizar o local da rede onde está salvo o arquivo modelo da Carta de Cobrança/Aviso de Vencimento?

Para identificar o local da rede onde está salvo o arquivo modelo da carta de cobrança ou aviso de vencimento, acesse a rotina Finanças > Gestão Financeira > Relatórios > Operacionais > Abertos > Etiquetas/Cartas > * Cartas de Cobrança.

Acesse a parametrização dos modelos através do desenho da engrenagem Cartacobrancaengrenagem2.png:

Cartacobrancaengrenagem1.png


Na tela "Modelos de Relatórios", será possível identificar em qual local da rede está salvo o modelo, bem como o nome do modelo. O local da rede e o nome do modelo, podem ser consultados no campo "Arquivo modelo", conforme exemplo:

Cartacobrancaengrenagem3.png


Abrindo a pasta da rede indicada no Cigam. Se o caminho apontado no Cigam, for inicialmente %CIGAM_INSTAL%, poderá consultar qual unidade de rede apontada neste nome lógico através do Magic.ini da sua base:

Cartacobrancaengrenagem4.png


Localizado o arquivo modelo na rede, antes de abri-lo para as edições desejadas, crie uma cópia do mesmo como medida de segurança, pois qualquer incidência que tiver com o modelo, durante sua alteração, terá uma cópia de segurança.

Feita a cópia de segurança, abra o modelo na rede, faça as alterações desejadas, salve e teste novamente sua impressão.

Esta é uma atividade que poderá ser realizada pelo usuário, entretanto desejando que a Cigam faça a atividade de edição pela empresa, temos este serviço para ofecerer.